Total de visualizações de página

sábado, 19 de setembro de 2009

Pessoas e armários.


Hoje fui arrumar meu armário e percebi como as pessoas são parecidas com armários.
A primeira coisa que notei, foi que temos sempre muito mais coisas do que realmente precisamos ter.
Às vezes é assim na vida também
Coisas que não usamos, coisas que não tem mais função, que estão lá por habito ou simplesmente por que não queremos ou não conseguimos nos desfazer (um dia pode ser que a moda volte rs).
Mesmo assim isso não nos impede de estar sempre colocando mais coisa para dentro (do armário)
Se alguém nos pergunta por que mais coisas, qualquer mulher tem quase sempre (eu tenho sempre) um bom argumento que justifique mais coisas em nossas vidas.
Assim como os armários, nós também temos gavetas onde guardamos coisas às vezes bem no fundo.
Gavetas arrumadas outras zoneadas, algumas em que guardamos coisas que estamos sempre usando e outras que preferimos nem mexer.
Meu armário é o reflexo da minha cabeça
Quando ele esta uma zona certamente eu também estou.
Camiseta branca misturada com preta, vestidos pendurados de qualquer maneira, moletons separados dos seus pares e por ai vai.
Tenho duas poltronas no quarto e também a mania de tirar a roupa e jogar em cima das mesmas.
Dona Regina ainda não consegue distinguir de quem são as roupas na casa então depois que passa coloca todas em cima da bendita poltrona, fazendo assim com que a “minha” zona vá ficando cada dia maior.
Já dei vários ataques por isso e já expliquei várias vezes como identificar as roupas e guardar as minhas nos lugares determinados.Mas sempre que ela consegue, eu acabo reclamando, afinal ninguém sabe melhor do que eu como gosto que as coisas fiquem.
Armários e pessoas...
Tudo Pode ficar fora do lugar por dias, mêses ou nos piores casos anos rsrs.
Seria muito mais fácil uma coisa de cada vez, usar e guardar ou se não tiver mais utilidade deixar ir.Tipo feng shui que fala que temos que deixar a energia fluir
Mas quando isso não é possível, um pouco de boa vontade e muita honestidade resolvem.
Realmente eu preciso disso?
Será que ainda vou usar essa camiseta mais alguma vez?
Ok adoro esse vestido, mas ele não fica tão bem quanto no outro ano.
Fui tão feliz com esse jeans, mas isso faz muito tempo.

A honestidade mais difícil é com nós mesmos.
É fácil inventar desculpas para coisas repetidas
As pessoas são como armários...
Quem precisa de tantas camisetas brancas?
Quem precisa de tantas expectativas e frustrações?

Quando arrumo o armário (seja o das roupas ou o da alma) acabo encontrando um jeito de reorganizar as coisas, criar mais espaço, mudar de lugar ou tentar achar uma forma mais prática.
Claro sempre tenho a escolha de simplesmente colocar as coisas na gaveta,jogadas de qualquer forma, deixando assim o lado de fora com cara de “arrumado” e isso pode ate funcionar, mas não por muito tempo.

Terminei “minha” arrumação com a sensação de que ainda tem muita coisa para colocar no lugar, muitas coisas para me livrar e que provavelmente isso vai ser assim sempre.
A vida é uma arrumação de armário, nunca termina.Uma manutenção eterna.
Sempre vamos estar colocando coisas, tirando outras ou guardando lá no fundo aquelas que nos negamos a abrir mão.

Ps Pretinhos básicos são sempre peças curingas rssr

domingo, 13 de setembro de 2009

Algumas ciosas sempre mudam ,já outras...


Meu irmão mais velho o Duda esta passando uma temporada aqui em casa, acabou de se separar e mais uma vez me vejo morando com ele, como em tantas outras vezes no passado.
Hoje é diferente meu irmão não usa mais nada e eu muito menos
O que sobrou dos tempos passados foram recordações, coisas que às vezes falamos rindo outras nos perguntando como tínhamos tanta coragem ou falta de juízo.
É ate engraçado de ver e talvez difícil de acreditar também
Meu pai, por exemplo, que antes ligava uma vez na semana e eu já achava muito, agora liga vinte vezes por dia em um surto de paternidade que tem me cansado um pouco (isso p não dizer que estou de saco cheio).
Minha relação com meu pai ficou aceitável depois de tudo. Claro ele teve um ataque logo depois do lançamento do livro, se defendeu, disse que não era bem assim e se justificou.
Mas depois acalmou.
Eu me limitei a falar que não era pessoal, era apenas a minha visão, mas que poderíamos reinventar nossa relação.
Ok seguimos tentando, às vezes conseguimos outras vezes continuamos tentando rs.
Acho que deve ser difícil ainda hoje para ele aceitar que eu e meu irmão podemos conviver sem aprontar nada, sem tomar um grande porre ou sem que a policia venha bater na nossa casa ou pior na casa dele rsrsrs.
Como já diz o ditado: Minutos para fazer uma vida inteira para se arrepender...
Meu irmão predileto sempre foi o Duda, irmão mais velho teoricamente uma referência.
Mas infelizmente as referências masculinas que tive na vida não foram as melhores (pessoas são só pessoas e tem defeitos) ainda acredito que sempre tentam o seu melhor, se vão conseguir é outra coisa.
Mas o que vale é a intenção rs deveria ser
Quando o livro ficou pronto tinha 800 paginas, impossível publicar uma bíblia dessas, então muitas historias foram deixadas de fora.Algumas por que eram irrelevantes, outras repetitivas (admito que a vida de quem se droga não é criativa) e outras porque era mais “prudente” deixar de fora.
Não era novidade para mim que eu fui o “bode expiatório” tudo bem todo mundo tem que ter alguém para jogar a culpa e como eu já tinha tantas não fazia mesmo muita diferença que uns e outros jogassem também as suas em mim
Mas ouvindo algumas peripécias familiares hoje me indignei, achei um abuso saber que essa família já era tão desestruturada mesmo antes das minhas “aprontações”.No livro falo muito da família da minha mãe, mas vi o quanto à família paterna também era cercada por loucuras.
Como minha impulsividade já esta mais controlada para algumas coisas evidentemente rsrsrs. Ouvi, pensei ri um pouco, lamentei e depois agradeci. Podia ter sido pior, podia ter sido muito pior.
Falamos sobre as escolhas e as conseqüências dos caminhos que tomamos.
Claro, é fácil falar depois que já sabemos no que deu e por mais que minha imaginação seja fértil e que eu possa traçar milhares de finais diferentes para tudo.
Fico com o final que tenho hoje
Tudo que fiz e que vivi das piores as melhores coisas fizeram de mim quem sou hoje e para minha surpresa ou espanto de muitos, gosto de quem sou.Gosto de cada defeito (tenho os meus prediletos que não abro mão rs) gosto das minhas qualidades e gosto de saber que ainda não estou pronta.
A vida continua me surpreendendo
É bom poder estar com o Duda hoje aqui construindo mais lembranças.
Ensinar posturas de yoga, brincar de helicóptero de controle remoto, discutir por que ele rouba meus isqueiros, dar susto um no outro, brigar por que ninguém quer atender o telefone (sabemos que é o papai) e principalmente continuarmos vivos depois de tudo e com tanto bom humor.
Eu não tenho a família que escolhi, mas escolho as pessoas da família que quero conviver.
Escolho tudo hoje até mesmo os riscos que podem vir desabando como "neve"


Ps Adoro risco e isso nunca vai mudar

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

See you in hell ou em algum outro lugar por ai


Uma das melhores coisas que aprendi depois que parei de usar drogas, foi à liberdade de mudar de idéia.
Não ter que ter opinião sobre tudo muito menos ter que dar a ultima palavra
Muitas vezes acabei sofrendo por ter que manter minha opinião ou postura até o fim, mesmo quando já não fazia nenhum sentido.
Então retiro tudo que escrevi ontem, quase tudo à parte de ser cheia de manias, à parte dos cremes e de que a felicidade é a coisa mais importante para mim continuam valendo.
Mas não acredito mais que eu seja a completa responsável por todos os meus términos
Fui bem legal na maior parte das minhas relações, pelo menos sendo honesta. Não prometendo mais do que eu podia dar e quando prometia é por que achava que poderia.
Bom todo mundo se engana ne...
Não sei mais nada sobre relações, excerto que são complicadas, com o têmpo cansam e que dão muito trabalho.
Mas sei também que o inicio mesmo que platônico faz bem
Assim como sei que isso é sooooooo no inicio e com o tempo todos perdem a graça, acabam no mesmo velho caminho e ai, bom ai vocês já sabem.
Nada do que eu escreva hoje ou tenha escrito ontem vale para amanha, talvez sim, mas é provável que não, já que continuo mudando de opinião o tempo todo.
Por mais que eu escreva aqui e tente minimamente mostrar um pouco do que ou quem sou, nunca vai ser absolutamente verdade.
Por que a verdade mesmo, talvez nem eu saiba.
Passei tanto tempo me escondendo atrás das drogas que me misturei de mais
Tive tanto mêdo de mostrar o que sentia e quem eu era que me perdi um pouco

Esse final de semana a “marida” veio passar aqui em casa com o marido dela. Eles são casados há 10 anos e isso chega a me tirar à fome e o sono também.
Meu irmão que também esta aqui em casa e no fim de um casamento de 10 anos (deve ser algum tipo de numero cabalístico)
Então tenho um casal feliz e um que deixou de ser casal por que não são mais felizes.

Me perguntei em vários momentos olhando para eles como é possível alguém conviver com outra pessoa por 10 anos?
O que é preciso, abrir mão, ceder ou aprender?
Sei lá e talvez nunca saiba
E quando a coisa é oficial então?
Acho que me sentiria como quando compro uma casa ou um carro, papel assinado, negocio fechado pronto é meu para sempre ou até eu mudar de idéia.
Acho um abuso ter que carregar um sobrenome de outra pessoa, assim como sempre achei que quando os filhos nascem deviam se chamar, Fulano ponto final.
Já temos que carregar o sobrenome da nossa família, e depois de casar ainda ter que acrescentar mais um?
Olha que em se tratando de sobrenome eu posso falar de barriga cheia, levei quase até a segunda serie para aprender a escrever meu nome todo rs.
Mesmo já tendo “casado” várias vezes, não por que eu goste de casar, mas por que gosto de praticidade.
Quando começamos com alguém queremos estar perto o tempo todo, então melhor ficar junto e depois que acabar cada um para seu lado sem dramas (nem sempre sem dramas rs).
Mas nunca casei de verdade, só na Índia, mas já disse que lá para mim não valeu assim como também não gostei de andar de elefante.

Realmente não consigo me ver e nem entender o sentido de se ficar com alguém para o resto da vida e lembrem a vida pode ser longa.
O que leva as pessoas a fazerem isso se amor não dura para sempre?
Será mêdo da solidão?
Ninguém nunca ouviu falar em animais?

Inícios são mágicos e términos trágicos

E como diria Mae West: O casamento é algo onde dois se tornam um, um se torna nada e nada se torna insuportável.
Ouvi isso quando era pequena e ficou na minha cabeça para sempre,será que a culpa é dela?

Não quero olhar para 10 anos e falar: Pqp quanta coisa eu poderia ter feito...

Talvez eu não queira uma pessoa para sempre por que não saberia o que fazer com ela depois de tanto tempo. Ou não suportaria que ela me visse como realmente sou.Podemos enganar algumas pessoas por um tempo, mas não podemos enganar todo mundo o tempo todo.
Prefiro continuar assim mostrando o meu melhor (sempre que possível) vivendo apenas o inicio e tudo que vem de bom com ele, mas sempre indo embora no fim.


Ps Relações podem levar a uma viagem ao céu ou ao inferno, mas os dois têm que estar dispostos a pagar a passagem.

domingo, 6 de setembro de 2009

Pares Imperfeitos.



Andei pensando nas diferenças e nas expectativas que as pessoas colocam umas nas outras.
Claro não cheguei a nenhuma conclusão, mas pude descobrir e perceber traços quase invisíveis de repetições, mas que fazem grandes diferenças.
Normalmente quando terminamos uma relação imediatamente apontamos o dedo para o outro ou por que já é um habito que nem acordar e escovar os dentes ou porque é mais fácil do que olharmos para as nossas falhas, assim não temos que mudar e seguimos dando com a cara no chão a culpa vai continuar a ser do outro.
Felizmente para mim não tenho esse hábito e de tanto ter dedos apontados para mim desde sempre acabei me acostumando a um outro habito, o de ser sempre a culpada.
Tudo bem ate que gosto disso.
Me tornei uma pessoa praticamente inviável no setor convivência só consigo fazer isso com minhas filhas (por que sou eu quem manda hehe) e com meus animais por que eles não têm escolha rs
Criei várias manias quase toc.
Impossível alguém entrar no meu banheiro de sapatos, sentar na minha cama com roupa da rua, usar meus cremes então pode dar ate morte.
Saio do banho e tenho um ritual de quase 40 minutos de cremes.
Cremes para bunda, cremes para celulite, creme para parte interna da coxa e outro para a externa, creme para a barriga e finalmente depois de todos esses um hidratante geral por cima de tudo.Ai começam os do rosto, são três.
Não repito roupa para dormir isso independente de estar ou não acompanhada. Imagina se morro dormindo e sou achada vestida de qualquer jeito?
Não falo quando acordo e demoro cerca de meia hora para acordar
Detesto quem fala bom dia, pelo menos antes do meu café.
Não gosto de telefone e acho sempre que as pessoas deveriam ter a obrigação de saber isso, evitando de me ligar .Excerto em caso de urgência(urgência pode ser uma super fofoca ou alguem que morreu)
Bom mesmo é falar com a minha marida por que ela não ouve nada do que digo também não escuto o que ela fala, quando não temos mais vontade de falar desligamos uma na cara da outra sem ressentimentos e tudo bem.
Fora minhas manias, claro que não estão todas aqui tenho o probleminha com a rotina.
Falar tudo que se pensa também não é muito bom em uma relação. Ninguém espera que você diga realmente o que pensa ou sente e quando faz pode ter certeza que terá problemas.
Alem dessas coisas não gosto do que normalmente se espera que mulheres gostem deixando os parceiros menos hábeis sem saber o que fazer, ou seja, me torno uma pessoa difícil de agradar.
Mas só para os pouco criativos rsrsrsrs
Jantares românticos, flores e declarações podem me dar sono, mas como já disse aqui sou romântica só não gosto do lugar comum.
Um "amigo" me disse que uma pessoa que se apaixonou tantas vezes como eu, obviamente é uma pessoa romântica.Concordo.
Já tive demonstrações de romantismo até bem criativas, dessas gostei.
Teve um “marido” o que “casei” na Índia que mandou um avião passar duas vezes do Recreio ao Leme puxando uma faixa nada discreta escrita: feliz 2007 comigo
Foi bem romântico eu achei, mas nada apropriado também, já que eu era casada e não era com ele.
Teve um outro que escreveu que me amava no chão da rua na frente da minha casa, eu teria adorado se eu não morasse na esquina da casa do meu pai.
Ah teve um que escreveu um livro, na verdade começamos um romance meio complicado já que eu tinha um marido e um “achante” de marido que atrapalhavam um pouco.
Esse eu não gostei não.
Fui para Búzios e a cada capitulo do livro ligava para ele histérica.
Como ele podia me expor tanto assim (eu me exponho, mas ai é problema meu).
Esse devia ser doido mesmo já que termina o livro casado com duas mulheres e as duas sou eu
Duas de mim?
Ele disse que estava eternizando o nosso amor.
Quem quer um amor eterno?
Mas as declarações que mais me marcaram foram às feitas com simplicidade, olhos nos olhos com verdade.
Coisas que só se sente uma vez pelo menos uma de cada vez rsrsrs

Bom o fato é que percebi que todas as relações que não deram certo foram única e exclusivamente por minha responsabilidade.
Sorte a minha ter chegado a essa conclusão, já que só podemos mudar alguma coisa quando sabemos que ela existe.
E quando queremos claro rs

Mas uma coisa é fato não quero ficar na mesmice como vejo muitas pessoas, não quero estar casada pensando em outras aventuras, qualquer coisa que de ânimo a minha vida chata e cheia de rotina.
Para ficar assim melhor ficar sozinha
Todos meus amores foram intensos e cheios de altos e baixos, sempre me tirando o ar, mas quando o ar sobra é hora de partir para outra.
Nunca tive mêdo de recomeçar desde que esse recomeço seja em busca de felicidade
Convenções familiares, conta conjunta e filhos nada disso é o bastante para eu abrir mão da minha felicidade.

Então continuo não acreditando em pares perfeitos, mas cada dia acredito mais na perfeição dos olhos nos olhos.



Ps Pares imperfeitos podem ser os melhores.