quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Boa vizinhança
Não tem sido fácil passar esse inverno aqui no Brasil. Estou fazendo de conta que estou em um SPA para ficar boa logo e no próximo ano poder ficar o tempo que eu quiser lá fora em um lugar quente, bem quente rs.
Essa coisa do cigarro (agora estou em seis) me faz sentir uma fome mortal e sem muito critério. Estou que nem homem galinha,o que vier eu como rs .Claro que me peso duas vezes por dia e agora já nem levo susto ,só consigo rir e pensar que já já vou poder trabalhar como “paniquete” se continuar assim.
Então a fisioterapia tem sido a minha maior diversão, já que não tem sol. Lá além de condicionar meu coração,consertar meu pulmão eu ainda fico com perna e bunda dura e o principal ,emagreço.
Já falei para vocês que adoro minhas amiguinhas da fisio, todo mundo com astral legal, de bem com a vida mesmo quando a vida não é tão boa assim para elas. Tem uma senhora que acho o máximo,ela faz esteira de mocassim ,sempre de bege (bege é muito “chic” rs)e já fez bicicleta com um saltinho,discreto mas ainda assim um saltinho rs.Sempre comento que ela é minha inspiração.São pessoas como ela que fazem a diferença entre um lugar para fisioterapia e uma academia.Lá não tenho que me deparar com um bando de desvairadas vestidas para matar,quando deveriam estar vestidas para malhar.
Descobri que minha musa rs mora no mesmo prédio que eu, é a Barra é um ovo.
Descobri também que ela esta se mudando para o apartamento exatamente em baixo do meu até ai tudo bem. O que eu não sabia mas descobri hoje as oito horas da manhã ,é que ela esta fazendo uma “pequena” obra antes de mudar do andar dela para esse novo apartamento.
Como não tem sol, tenho tentado me ocupar com outras coisas que não me deixam tão feliz, mas que tem lá sua graça. Resolvi processar.
Isso, agora processo todo mundo rs.
Na minha lista tem Amil, Vivo e a Nextel esta na minha mira.
Oito da manhã...
Oito da manhã e meu celular toca ao mesmo tempo em que um barulho que me fez achar que o prédio estava sendo demolido toma conta do meu quarto. Quando a voz do outro lado da linha perguntou com quem estava falando ,tive que pensar antes de responder.
Porra oito da manhã...
Era a mulher da ANATEL querendo saber qual era exatamente a minha reclamação. Expliquei para ela que minha reclamação anterior não tinha mais a menor relevância ,mas que a minha reclamação atual era achar um abuso ligar para a casa de alguém as oito da manhã .Perguntei se ela não tinha relógio ou educação.Acho que isso deve ser uma estratégia que eles usam.Ligam para casa das pessoas em um horário em que elas não sabem nem o próprio nome e ai a pessoa acaba se confundindo ou perdendo completamente o interesse em processar alguém a essa hora.
Desliguei o telefone ,sem muita certeza do que ela respondeu de volta,se é que teve tempo para responder antes que eu desligasse.
Virei para o lado, prontinha para voltar para o meu soninho, quando percebi que o barulho da demolição não era do toque do telefone.
Ronaldoooooooooooooooooooo
Ele ainda não tinha chegado afinal oito horas da manhã.
Virei para um lado, virei para o outro, liguei o CD de meditação e nada. O barulho continuava lá.
Subi o volume do CD de meditação e nada. O barulho continuava lá.
Relaxe o seu corpo e o barulho lá.
Se imagine uma criança e o barulho lá.
Imagine um lugar seguro e o barulho lá.
Como é que alguém consegue meditar, pensar em uma criança feliz e em um lugar seguro quando parece que o prédio vai cair na sua cabeça?
Pqp não pensei duas vezes ,na verdade nem pensei ,levantei da cama como eu estava e fui direto para o apartamento do andar de baixo. No elevador encontrei com o Ronaldo que não teve tempo nem de perguntar o que eu estava fazendo no elevado e vestida de pijama (micro pijama).
Quem é o responsável aqui, por favor?
O que?
Quem é o responsável?
Quem o que dona?
Porra!
Sou eu mesmo, pode falar.
Olha só moço, são oito horas da manha e eu preciso dormir.
Minha filha, eu preciso terminar meu trabalho.
Ouvi Ronaldo falando para outro barulhento.
Xiiiii Dona Ana fica uma fera se chamarem de minha filha, agora lascou.
Olha aqui já não quero nem saber seu nome, mas se vira ai, vai quebrar a cozinha, o banheiro a sua cabeça, mas me deixa dormir. Ou quem vai sair quebrando tudo sou eu.
Minha filha eu to fazendo o meu trabalho e isso já não é hora de “ta” dormindo não.
Olha só moço, eu durmo até a hora que eu quiser isso se você deixar claro.
Minha filha eu tenho que terminar o serviço.
Ronaaaaaaaaldo se esse homem barulhento me chamar de minha filha mais uma vez...
Calma Dona Ana, vai para casa eu falo aqui com ele.
Virei de costas e sai.
Ronaldo ficou ,não sei o que ele disse mas o barulho parou.
Eu Du-vi-doooooooo que eu seja a única pessoa no mundo que esteja dormindo a essa hora. Tudo bem sei que tem muita gente que trabalha ,mas também sei que tem muitas que não trabalham e que dormem.
Não dou a mínima para quem achar o texto fútil e eu uma desocupada, já falei que cada um tem sua vida e a minha é assim. Sem sol não tenho motivo para sair da cama antes das dez ou onze da manhã .Nunca vi ninguém falar nada inteligente a essa hora,a maior parte das pessoas que conheço estão dormindo também.Manhã sem sol é uma manha inútil.
Levantei depois no meu horário habitual e fui para a fisio. Dei de cara com a minha amiguinha e futura vizinha do andar de baixo.Falei para ela o que tinha acontecido e pedi para por favor que ela falasse com o responsável(que até agora não sei o nome) para antes das dez quebrar outro lugar .Pode ser a cozinha já que Dona Regina é surda mesmo.
Gente ela não é só “chic”, ela também é uma senhora tão educada. Imediatamente se desculpou e disse que é melhor eu me acostumar porque quanto mais eles tornarem meu sono um inferno ,mais cedo fica pronto e eu livre.Só que ela me disse isso com um sorriso no rosto,sem mudar o tom de voz .
O que eu ia responder?
“Chic” e cínica ne rsrsrsrsrs.
Diante disso fui fazer minha fisioterapia, pensando em como vou dormir nos próximos dias.
Eu realmente gostaria de ter essa calma e falar que vou matar uma pessoa com o mesmo tom de quem fala que vai pegar um copo na cozinha. Mas eu não sou assim .Eu grito ,dou chilique ,choro até conseguir o que quero .Burra não sou então quando nada disso resolve ,eu me uno ao inimigo.Amanha se a batucada começar eu já separei uma garrafa de vodka .Não vou gritar nem nada, vou dar de presente para o responsável e fazer a política da boa vizinhança.
Ai ai nunca um inverno foi tão longo...
Ps Claro que não tenho a pretensão de que a vodka vá funcionar todos os dias, então aceito sugestões de como corromper os barulhentos rs
Assinar:
Postagens (Atom)