Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Blá Blá Blá da vida alheia


Poucos dias atrás ouvi coisas que aiiiiiiiinda continuam falando sobre mim.

Vamos deixar uma coisa clara porque vai ser a última vez que vou falar sobre isso.

Fiz muitaaaas coisas, aprontei muito mais do que a criatividade de alguns pode imaginar.
Pense em uma coisa muito ruim.
Pensou?
Agora coloca o triplo.
Não chega perto pode ter certeza.
Não tenha dúvida de que o pior ninguém soube e o que pensam que sabem é só um pequeno rastro que devo ter deixado por puro descuido ou de propósito mesmo só para irritar rs

A imaginação dessas pessoas que ainda falam do que faço ou deixo de fazer parece ser tão limitada quanto à vida delas, então...
Não da nem para a saída quando eu faço alguma coisa seja ela boa ou ruim eu faço mesmo. Sempre detestei “o mais ou menos”

Mas dessa vez fiquei pensando sobre isso e como hoje tudo que acontece eu tento fazer o melhor (e meu melhor é sempre ótimo) rs, resolvi escrever sobre essa coisa tão cafona, mas que parece ainda muito na moda, que é falar sobre os outros.
O ser humano ainda é um bicho muito estranho, alguns providos de uma maldade quase imperceptível aos olhos menos atentos.
Eu mesma já me peguei muitas vezes falando de pessoas e falar sobre elas não tornou minha vida melhor, não fez com que eu tivesse o que elas têm muito menos me fez melhor do que qualquer uma delas.

Cada vez que eu disse que “fulano” não mudaria nunca ou que” beltrano” era um caso sem solução, era como se eu estivesse falando isso de mim e detonando qualquer tentativa minha de mudança.

Parei de falar, fui fazer.

Fui fazer diferente do que eu já tinha tentado, fui viver coisas que eu não tinha vivido e o resultado como não poderia deixar de ser, foi diferente...
Entendo que algumas pessoas tenham uma vida com poucas perspectivas e possibilidades, mas isso não é problema meu.
Acho que cada um tem que fazer o melhor com o que tem e isso é possível podem acreditar.
Nem sempre nos damos conta de que temos o bastante porque estamos tão concentrados na vida das outras pessoas que deixamos de olhar para a nossa vida.
É tão mais fácil culpar um marido que não da muita atenção, um filho problema, um vizinho que não nos deixa em paz, do que lançar um olhar verdadeiro para nós mesmos.
Assumirmos que as coisas às vezes não vão tão bem porque nós não estamos fazendo o nosso melhor exige no mínimo coragem.

Claro que é uma delicia ter alguém para jogar a culpa às vezes. Sempre que saio um pouco do eixo e esqueço que as rédeas estão nas minhas mãos ,jogo a culpa no Ronaldo rsrs
Felizmente sou tão egocêntrica que mesmo a culpa tem que ser minha, tenho que ter participação em tudo seja quando da merda ou não. Meu dedinho tem que estar lá ,então volto logo e é tudo comigo rs.

Como minha cabeça não para e fico procurando o motivo para tudo, me fiz varias perguntas tentando achar alguma coisa que justifique esse blá blá blá da vida alheia.

Por que as pessoas não podem simplesmente aceitar que todo mundo pode mudar?
Por que o fato de alguém dar certo indo pelo caminho “errado” causa tanto desconforto?
Por que tem gente que torce para outras pessoas se ferrarem, mesmo quando isso não vai mudar a vida delas?
Por que todo mundo tem uma opinião sobre a vida de alguém?
Por que, por que? ??

Medo, inveja ou pura falta de competência para lidar com a própria vida.
Essa é a minha opinião e é só uma opinião (mesmo eu estando certa quase sempre) rs
Passei muito tempo ouvindo dos outros o que eu tinha que fazer, nunca deu certo. Fiquei anos tentando seguir o caminho que parecia dar certo para outras pessoas,mas não deu para mim. Não porque o caminho delas estivesse certo ou errado só que não era o meu caminho. Ralei muito até achar o meu rumo
Consegui.

Acerto, erro, tenho responsabilidades reais, contas, filhas, casa, romances. Fico doente ,cuido dos bichos, fico boa ,cuido de mim e faço todas as coisas que acho que vão me fazer bem .
Por que será que isso causa tanto espanto?
Acho que o que me torna uma pessoa que acredita mais no ser humano hoje é o fato de olhar para mim, de lidar com situações de qualquer tipo
Não vendo gato por lebre, sou o que sou e quem quiser pensar diferente provavelmente é porque deve ter uma tendência ao masoquismo
Falo dos meus defeitos aos sete ventos, tento modificar os que me incomodam. Os que incomodam aos outros sinto muito, sugiro torcer para que em algum momento eles também me incomodem ai posso tentar mudar, até lá...
Sei que tem pessoas que podem ficar extremamente frustradas com o que vou falar, mas minha vida mudou e eu mudei também sou absolutamente feliz e quando não estou rapidinho invento uma forma de ficar
Porque minha vocação é para a felicidade
Gosto da pessoa que me tornei e gosto de saber que todos os dias tenho novas possibilidades porque estou ocupada da minha vida, em fazer a minha vida e a das pessoas que realmente fazem diferença para mim hoje melhor.
A vida tem sido tão boa para mim que tem me dado novas oportunidades de consertar velhas historias
Olha só que sorte...
Continuo aprendendo.
Esses dias aprendi que mesmo quando deixamos de sentir magoa, se falamos dela ela dói outra vez. Só que dói diferente, dói só porque é assim, mas sem apontar dedos ou responsabilizar. E é nesse momento que podemos zerar e continuar de onde paramos ,da parte boa do que vale a pena ser falado e lembrado.
Se tivermos que falar dos outros, então vamos falar o bom, o que pode nos inspirar a fazer igual, vamos agradecer a vida não ser estática e as pessoas não serem pedras, que nascem pedra e vão morrer pedra.
Sei que esse texto não tem o humor que gosto de colocar em tudo, mas também aprendi que em alguns momentos falar serio é a única forma e refletir sobre o que fazemos, nesse caso sobre o que falamos pode fazer muito bem
Mais uma vez sinto muito por decepcionar algumas pessoas
Mas sei também que tenho sido motivo de orgulho para muitas outras
Não da para agradar a todos rsrrsrsrs

PS Sinto pelas pessoas que continuam escolhendo serem pedras, mas a vida é feita de escolhas.

Um comentário:

  1. Minha loira, muito extranho hoje vc ainda se preocupar com "disse que me disse". Gosto muito de escrever, principalmente no seu blog, mas hoje estou preguiçoso e vou ser objetivo. Falaram de vc? E dai? Vc está cansada de saber que a grande maioria é somente por inveja. N discuta, manda as favas, que se danem...vc sempre foi superior a essas coisas, continue assim. Isso sim incomoda as pessoas. Não mude, adoramos vc do jeitinho que vc é.
    Beijoca fofa

    ResponderExcluir