Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aniversário Virtual


No dia do meu aniversário, acordei e fui fazer as coisas que sempre faço. Um dia normal ,se não fosse pelos cartazes que Mariah colou por todo o meu quarto com frases lindas .Quarto ,banheiro e lugares estratégicos tipo espelho(isso deve ter sido o humor negro dela rs) .Claro que nem me atrevo a retirar nenhum dos cartazes nem mesmo o do espelho rs. Não me atrevo e também não sinto vontade porque esse é o presente que mais gosto .Ela e a Julia sempre reclamam que sou uma pessoa complicada para dar presentes e sou mesmo.Então demonstrações de afeto são sempre os meus preferidos .

Depois de ler tudo fui pegar meu café, como eu disse um dia normal. Dona Regina reclamou falando que o telefone não ia parar de tocar ,expliquei para ela que hoje em dia poucas pessoas ligam ,tirando as mais próximas e família .

Regina, parabéns hoje em dia se da pelo Facebook.
Face o que?
Face... Deixa para lá Regina
Ah mas isso não esta certo não, a senhora devia dar uma festa, afinal não é sempre que se faz (?) anos.
Dona Regina me contou que quando era mais nova tomava melhoral infantil com Coca Cola para ficar doidona.
Regina você voltou a tomar melhoral?

Detesto muita gente na minha casa e tem tempo que deixei de dar festas, não acho graça e minha casa fica uma zona o que me deixa histérica.
Fui tomar meu café na varanda e fiquei pensando sobre isso, aniversário virtual.

Claro, para algumas pessoas pode parecer tão impessoal, mas eu adoro. Adoro porque nunca mais esqueci o aniversário de ninguém .Acho que as únicas datas que sei de cabeça tirando o aniversário das minhas filhas é o da minha mãe e a data em que ela morreu ,de resto não lembro e sempre passei vergonha por isso.
É legal ter pessoas que você conhece, mas que não conhece tanto assim para saberem o dia em que você nasceu te dando parabéns. É legal ver escrito porque fica lá para sempre ,diferente de um telefonema .Sem falar na praticidade rs.

E afinal a vida é tão parecida com o Facebook...

Na vida fazemos nosso ciclo de amigos.
No face também.
Escolhemos os que nos relacionamos com mais freqüência e os que damos um oi de vez em quando.
No Face também .
Eventualmente conhecemos algum amigo ou amiga de amigos ,na vida real que acabam se tornando amigos.
No Face também é assim.


Temos na vida todas as configurações que temos no Facebook. Podemos escolher quem participa de tudo e os que ficam só no superficial.
Escolhemos na vida quem são as pessoas que podem nos falar alguma coisa, assim como restringimos nosso “mural” só para quem quisermos.
Na vida temos amigos que não vemos todos os dias, mas que temos um carinho enorme. Na rede social é a mesma coisa ,não precisamos estar sempre com as pessoas e em alguns momentos se você simplesmente “curte” alguma coisa ,já é uma forma de falar que esta por ali e que lembra da pessoa .

Já fui enganada por “fake” no Facebook, mas também já fui enganada por “fake” na vida real e isso dói mais. Quem nunca acreditou que uma pessoa era o que ela dizia ser e depois o tempo ou os fatos mostraram que não era nada do que parecia?
Quem nunca colocou a mão no fogo por alguém e queimou?
Quem nunca adicionou alguém no Facebook ou na vida que parecia tão real quanto qualquer outra pessoa da sua pagina e depois descobriu que era apenas um “fake”?
No Facebook podemos escolher manter o fake por ali mesmo se não estiver causando problemas ou podemos excluir e bloquear. É assim na vida, igualzinho.

Aniversário é tipo ano novo

Esse ano exclui e bloqueie pessoas da minha vida. Uma delas foi uma surpresa ,afinal quanto mais perto estamos de alguém maior é o estrago que ela pode causar.
Mas me senti aliviada também, acho que tirei um peso que já carregava a mais tempo do que eu devia ou queria e a vida segue...

Assim como no Face, na vida real as pessoas acabam criando um “perfil” também, só que nem sempre se dão conta disso. Elas mostram o que querem mostrar.São quem escolhem ser ,ou quem conseguem ser. Algumas pessoas querem tanto agradar que só falam a coisa certa,tem comportamentos apropriados e nunca vão dizer alguma coisa que possa parecer diferente da imagem que tentam “vender”.
Atrás de um teclado pode estar qualquer um.
Uma pessoa que se acha menos,que não se acha o bastante para agradar sendo só quem ela é. Na vida não é diferente,parece até que todo mundo tem um “avatar” rsrs.E tudo bem se isso não prejudicar outras pessoas.

Mas completar (?) anos rs, me fez ver que a cada dia gosto mais da pessoa que venho me tornando.

Que se foda o meu “perfil”

Sei que não vou dizer o que as pessoas esperam. Vou dizer o que vier na minha cabeça e tanto faz se eu falar alguma besteira ,porque sei que vou falar muitas ainda (quase o tempo todo rs).
Vou continuar a me meter onde não sou chamada se a pessoa for importante para mim. Vou continuar a acreditar que todo mundo é legal e quando eu enfiar na cabeça que não gosto de alguém ,talvez eu dê uma oportunidade para ela me provar o contrario.Talvez não.
Vou continuar a aprender com as minhas filhas como é que se faz para ser uma boa mãe.
Vou continuar a me encontrar em lugares estranhos que gosto de viajar. Ainda vou dormir tarde. Vou superar alguns medos, mudar de opinião, gritar e rir.
Vou continuar a me recusar a votar e não ligo se me chamarem de alienada.

Muitas pessoas podem achar ainda que levo uma vida fútil.Mas se levar uma vida fútil é tentar escolher o que me faz feliz então ok, eu visto a carapuça rs.
Se para não ser fútil eu deveria trabalhar de sol a sol,viver reclamando da vida sinto muito, mas não tenho essa intenção.
E mesmo quando a vida ficar difícil e olha que muitas vezes a minha fica, só eu sei...
Ainda assim não vou virar uma reclamona, provavelmente vou fazer alguma piada ou gaste uns dez minutos chorando, não mais do que isso porque da ruga e depois vou ouvir uma musica boa e bem alta.
Porque aprendi que tudo na vida tem remédio, tudo melhora em algum momento.

Acho que talvez isso seja maturidade, ser quem somos sem medo do julgamento das outras pessoas e principalmente respeitarmos quem nos tornamos. Ainda não criei o tal do juízo rs e nem sei se vai dar tempo,tenho outras prioridades rs
Um dia de sol e praia ainda vai me fazer à pessoa mais feliz de todas, acho que nessa e em todas as minhas próximas vidas.

Meus maiores presentes são as meninas e isso não é só no meu aniversário, elas são o presente que vale para o ano todo, para a vida toda. Recuperar minha saúde também foi mais um presente,então acho que não da para reclamar

Recebi recados lindos outros engraçados no Facebook e adorei
É...
Definitivamente fazer aniversário virtual e fechar o dia com um jantar com minhas filhas e meu pai é bem legal.
Receber flores de dez em dez minutos durante o jantar também foi lindinho.






PS Escolhemos quem entra nas nossas vidas e na nossa pagina.

4 comentários:

  1. AS VEZES O MUNDO VIRTUAL PARECE BEM MAIS REAL DO QUE O PROPRIO MUNDO REAL,AS VEZES CONSIDERO MUITO MAIS UM AMIGO VIRTUAL DO QUE UM REAL , TEM GENTE QUE FALA QUE AMIZADE VIRTUAL É LIQUIDA , PORQUE SE VOCE NÃO QUISER MAIS É SÓ DESLIGAR E QUE A AMIZADE REAL É SÓLIDA NÃO BASTA SÓ DESLIGAR, JÁ CONCORDEI COM ISSO MAS VEJO QUE HOJE NÃO FUNCIONA MAIS ASSIM.VOCE E OUTRAS PESSOAS SÃO AMIGOS VIRTUAIS QUE ME IDENTIFICO MUITO MAIS DO QUE COM ALGUNS REAIS E QUE GOSTARIA DE MANTER ESSA AMIZADE E TORNA-LA REAL , AGORA TEM CERTAS PESSOAS, CERTAS COISAS QUE DEVEMOS DESCARTAR DE VEZ TANTO SENDO REAL COMO VIRTUAL !

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse Mulher....tem uma frase que eu uso sempre:
    Não tiro ninguém da minha vida. Apenas reorganizo as posições e inverto as prioridades.
    As pessoas acabam indo e a gente vai deixando e outras a gente literalmente esquece...
    Feliz niver gatona.....fica em paz!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom ler seu blog, ainda mas num momento tão dificil que estou passando, pelo menos meu pai chegou de viagem ontem, mas mesmo assim o peso fica e continuo auxiliando minha tia nos tramites de hospital até porque nessa area tenho PhD e nem medico eu sou. Hj fui la visitar meu tio, e nossa fiquei impressionado com tantos equipamentos, como a tecnologia hj é eficiente na area medica, pena que nós seremos humanos fazemos muitas besteiras.
    De qualquer foi adorei as orquideas do seu aniversario. Fique com Deus e paz no seu coração.bjs

    ResponderExcluir
  4. Dado o momento em que encontro, sua postagem me tocou profundamente. Eu precisava ler isso, obrigada.

    ResponderExcluir