Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Comemorar todos os dias.




Sempre detestei qualquer data festiva, Natal, Ano Novo, dia das mães, dia dos pais, Páscoa e claro aniversario.
Não gosto de obrigações muito menos obrigação de estar feliz ou de estar fantasiada de branco tipo no ano novo (como protesto sempre passo com outras cores, ate de preto) e a obrigação de estar em algum lugar.
Nessas datas aqui em casa sempre temos problemas,
Maria Julia tem um espírito natalino insuportável e fala que meu espírito natalino é de porco hehehe
Mariah ama ano novo, acho que essa coisa adolescente de que a meia noite todos os problemas vão desaparecer e ela pode zerar tudo e recomeçar,deve ser a mesma coisa que sente quem fala que segunda feira começa a dieta ou para de fumar.Segunda feira sempre foi o “ano novo” de quem tem alguma tarefa detestável tipo essas rs
E eu adoro os dias normais não gosto de manifestações em grupo e não dou a mínima para o coletivo. Quando chega à época do meu aniversário já começo a ficar em pânico um mês antes por que sei que não vai faltar gente falando que TENHO que fazer alguma coisa.
É engraçado como as pessoas reagem quando digo que para mim é um dia normal como outro qualquer e que não vou fazer nada de especial
Algumas falam: Ah, mas não se faz essa idade todo ano.
Claro gênio não se faz nenhuma idade todo ano e deve ser por isso que cada dia gosto menos dessa comemoração
Como tudo na minha vida, meu aniversario também não poderia ser simples e normal como o das outras pessoas. Na verdade nasci dia 31 de agosto (hpje), mas minha mãe resolveu me registrar no dia primeiro, passei ate o meio da adolescência achando que era no dia primeiro e quando descobri que não, me causou um desconforto;
Mas como já disse sou boa em mudar as situações e meu aniversario virou uma data a ser comemorada dois dias era boa na época em que eu me drogava, afinal tinha uma desculpa por dois dias para sumir.
Mas agora tenho um problema dobrado, realmente a vida pode ser vista por vários ângulos.
No ano passado fiz uma festa indiana aqui com direito a banda cantando mantras e comida típica, fora toda a decoração (sabia que algum dia toda bugiganga que compro nas viagens iam servir para alguma coisa), foi bem legal.
A verdade é que alem claro de perceber mesmo que eu me faça de besta e tente não reparar nisso vejo os anos passando e a idade chegando e não acho graça nenhuma nisso rs
E minha mãe, minha mãe faz falta o ano todo, mas principalmente nessas situações.
Hoje quando me levantei, lembrei dela e tentei imaginar a..."alguns anos" rs quando eu estava para nascer o que ela deveria estar sentindo, devia estar nervosa já que não sabia nem que dia do mês era rsrsrs.
Quem fez o parto da minha mãe foi meu tio que também era meu padrinho, disse que já nasci gritando e com os olhos abertos curiosa para o mundo.
Sempre que vejo fotos de quando eu era pequena, acho os olhos tristes e sempre me vinha à cabeça quanta coisa “aquela” criança teria que passar na vida, algumas por escolhas outra por falta delas.
Mas hoje olhei com outros olhos para a mesma fotografia e me senti orgulhosa daquela criança
Forte, chorou, fez chorar, foi feliz também, aprendeu, errou, errou outra vez, mas nunca desistiu e nem perdeu o humor.
Em algum lugar por ai hoje minha mãe deve estar comemorando e não tenho duvida que orgulhosa da filha
Na vida vemos pessoas que amamos indo embora, talvez para nos esperar em algum lugar um dia, mas também vemos pessoas que amamos chegarem.
Então mais uma vez notei que datas não são importantes, o que realmente importa é o que fazemos com nossas vidas, como cultivamos as nossas relações e que no dia a dia é que vemos o resultado do que fazemos.
Meu presente de aniversario esta aqui bem perto de mim nos quartos ao lado Mariah e Maria Julia e todos os dias deveriam ser de festa só por isso


Ps O bom de se mentir a idade é que você pode aproveitar as velas dos outros anos

3 comentários:

  1. Parabéns, com toda certeza seu dia valeu a pena. Isso é fundamental, próximos virão mais suaves.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Ana, com certeza sua mãe aonde estiver estara orgulhosa de voce, e tudo o que voce escreveu ai em cima é a mais pura verdade, não importa a data a se comemorar, o que importa é a gente comemorar a vida, a nossa vida, nossos erros e acertos, vitorias e derrotas, por isso todo dia é o nosso dia, não podemos desperdissar nenhum minutos, viva como se em cada dia tivesse um motivo a ser comemorado ao lado de suas filhas e de todos que te amam. Que seja eternamente iluminada e guerreira e aproveitando as velinhas dos outros anos...bjs no coração Sonia

    ResponderExcluir
  3. Orgulhosa é pouco. Sua mãe está lá babando! E não desisti de te dar um abraço de feliz aniversário,na verdade estou pouco ligando se você gosta de comemorar ou não rs beijos

    ResponderExcluir