Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gato para me coçar...


Eu ainda estou na adaptação com essa coisa de apartamento, então me desculpem, mas meus textos parecem ,vão ser sobre isso por um tempo. rs

Eu sempre dou uma passada na minha casa para pegar alguma coisa, dar uma olhada em tudo e ver um dos meus gatos que tive que deixar lá.
Esses dias voltei com o coração partido, ele super magro, carente e com cara de quem não está entendendo por que sumi.

Ronaldo tenho que levar o Príncipe.
Dona Ana, não vai dar certo o Chico vai avançar nele, ele vai pular lá de cima e a senhora vai dar um trabalhão depois.

É o Ronaldo parecia ter razão, mas então disse que todos os dias ele tem que ir na casa e dar comida para ele e se possível um pouco de afeto claro rs .

Nessa mesma noite fui como sempre faço de madrugada, levar os cachorros para darem uma volta. Madrugada é o único horário que não me irrito com essa função .Não tem ninguém nas ruas e Padang pode andar solto.Tem um bosque que amo passear ,deixo os cães correrem ,sempre da para ver a lua e ainda encontrei uma arvore igual a que tem em Bali e aproveito para cheirar a flor e matar a saudade .
Na volta do bosque vi que tinha um movimento perto de uma das entradas da garagem, claro que fui ver o que era...

Um senhor com um gato que tinha acabado de ser atropelado tentava junto com os dois porteiros chamar a segurança para poder levar o gato.
Foi mais forte do que eu e me meti. rs

O gato dentro da caixa, o senhor pedindo para eu falar com a segurança que talvez ajudasse, eu lembrando do meu gato e pronto...
Arrumei gato para me coçar
Mas Eduardo (esse é o nome do senhor) por que vc não leva no seu carro?
Meu carro não tem espaço esta lotado de ração, respondeu o Eduardo
Será que ele é dono de Pet Shop?
Bom eu posso emprestar meu carro.
Xiiiiiii lembrei que o Ronaldo levou o carro
Um taxi?
Qual o nome da senhora mesmo?
Ana Karina
A senhora prefere Ana ou Karina?
Tanto faz Eduardo, tem gente que me chama de cada coisa, vamos levar o gato.
Enquanto esperávamos pela segurança comentei sobre o meu gato, não devia ter feito isso...

O gato foi levado e eu fiquei de papo com o porteiro e aproveitei para me interar dos assuntos do prédio
É impressionante como porteiro sabe da vida de todo mundo e não tem cerimônia para abrir a boca.
Descobri que o Eduardo não dorme, ele mora no prédio ao lado e passa a noite toda alimentando os gatos do condomínio gasta dez quilos de ração por noite.
Descobri que o marido da sindica odeia gato, logo odeia o senhor Eduardo
O morador do 1001 chegou tão bêbado outra noite que a mulher teve que chamar o bombeiro e que enquanto ele era levado ia gritando que a mulher estava tentando matá-lo
O antigo morador do meu apartamento era um cara legal, mas tinha mania de colecionar carro. Tinha Ferrari,Porsche etc.
Dez carros e sei lá quantas motos. Se mudou por que temos direito a quatro vagas e brigou com algum outro vizinho que achava um abuso ele ter tantos carros.
Horas tantas o Edmilson (nome do porteiro) resolveu abrir o coração
Olha dona eu e o outro porteiro estávamos falando da senhora outro dia...
Sobrou para mim, pensei.
O Zé (outro porteiro) estava falando que a senhora é meio antipática, mas eu respondi na hora que achava que não
Oh Zé antipática nada você não ta vendo que a “Mulhe” é doida?
Desce sempre no meio da madrugada, vestida de pijama ou camisola e ainda fica lá no bosque cheirando uma flor, só pode ser doida
E eu que achava que era um horário que eu tinha privacidade. Não sabia se ria ou se ia escrever na ata do condomínio que era uma absurdo os porteiros regularem meus horário , minha roupa e ainda tecerem comentários sobre minha sanidade.
Mas olha quando vi a senhora oferecendo o carro vi logo que é uma boa pessoa.
Pronto tirei da cabeça a idéia de escrever na ata. rs

Nisso o Eduardo voltou.

O gato morreu no caminho, deu a noticia assim e antes que eu pudesse falar que sentia muito, começou a falar sobre o meu gato. O cara emendava um assunto no outro ,não terminava nenhum deles e não me deixava falar .Acho também que ele nem respirava
Contou a “vida” de cada um dos gatos, falava de como era difícil cuidar dos gatos sozinho e de como as pessoas dificultam o trabalho dele
Me ofereci para ajudar uma vez por semana. Olha vou ser bem sincera ,todo mundo sabe que amo bichos muito mais do que gosto das pessoas ,mas no momento exato em que acabei de me oferecer ,vi o tamanho da encrenca que eu estava me metendo .
Claro posso ter até falado por impulso, para ver se o homem parava de me bombardear com tantos dramas, mas também achei que seria legal ajudar os gatinhos
Pode ter sido influencia de uma coisa que li essa semana que falava que sem caridade não a salvação!
Acho que já fui salva pelo menos nessa vida, mas não custa nada fazer uma media com o “astral”
Eduardo não deu a mínima para a minha “salvação” rs, mas começou a falar um pouco mais pausadamente o que para mim já foi uma salvação, pelo menos a da noite.
Ele me contou que anda pensando em alugar uma casa “muito simples” aqui no condomínio que custa apenas sessenta mil Reais por mês.
Essa mesma casa já esteve nos jornais ,já foi Bingo, puteiro entre outras coisas .Acho que virar gatil seria uma promoção no karma da casa rs.
Quase engasguei e pensei na hora que por trinta alugo a minha para ele e ainda resolvo o problema do meu gato rs.
Ele foi falando a quantos anos mora aqui e do tempo que vem lutando, aproveitou para me contar tooooodos os outros problemas do condomínio que não se limitavam só aos gatos.
Fiquei sabendo, por exemplo, que o meu bosque favorito é lotado de cobras e que a lagoa que gosto de ver o por do sol e andei pensando em fazer stand up esta cheia de jacarés.
Eu não agüentava mais...
Consegui depois de muitas horas me livrar dele e voltar para casa. Quando cheguei fiquei pensando sobre como as pessoas ocupam as suas vidas
O que será que leva um “Eduardo” a abandonar completamente a vida dele, dormir de dia e andar pela noite alimentando gatos de rua?
Quanta solidão, vazio ou mesmo dificuldade de olhar para os próprios problemas levam uma pessoa a se comportar assim?
Claro que a primeira vista o Eduardo é um doido, mas é uma boa pessoa, assim como disse o porteiro quando falava de mim.
Eu também posso ser uma boa pessoa e isso não me impede de ser doida
Doidos são legais também rs
Talvez o mesmo vazio que possa existir na vida do Eduardo também exista na vida do porteiro que fala da vida de todo mundo. Brinca de BBB olhando as câmeras o tempo todo ,vendo a vida passar pela televisão .
A vida alheia.
Quanto de Eduardo ou do porteiro Edmilson temos dentro de nós?
Quando é que a vida fica tão cheia de nada ou nada do que se tem é o bastante que nos faz simplesmente olhar para qualquer lugar fora de nós?
Às vezes não é fácil mesmo e acho que não deve ser para ninguém. Tem dias que tudo parece mais difícil e tem dias que é muito difícil mesmo.Mas tem dias lindos ,tem dias de alegria de conquistas ou simplesmente temos a oportunidade de mais um dia
De qualquer forma isso me fez prestar atenção em mim para não me deixar virar uma expectadora da vida alheia. E isso já fez valer o “bate papo” da madrugada rs
Continuo a passear no meu bosque com ou sem cobras. A vida é cheia de cobras, mas ninguém deixa de viver por isso rsrs.
Não tirei da cabeça o stand up na lagoa dos jacarés, gosto de aventura rs
E vou continuar a descer na madrugada e com a roupa que me der vontade. Talvez seja em nome da liberdade de ser doida ,uma doida boa rs
Liberdade é o que temos de melhor e fazemos com ela o que for melhor, pode ser viver a vida ou observar a dos outros tanto faz. Afinal quem sou eu para julgar a vida alheia?

PS Hoje quando cheguei Dona Regina me disse que um “tal” Eduardo interfonou logo depois que sai .Ai ai o que será que vem pela frente? rs

7 comentários:

  1. Amei!!!
    Acho q vc deve sugerir sua casa pra ele fazer o Gatil, os felinos não vão gostar de viver naquela daí, com tantos obcessores...(deve ter mto lá né?) Já a sua tem muito bom astral(lembra q sempre falavamos disso?)
    Agora, vê se não vai virar uma gateira, eim? Seus hábitos e qualidades já se adequam bem a ser uma: Noturna, boa, doida, disposta, obstinada, doida, tempo, gosta dos animais,etc...

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!
    Acho q vc deve sugerir sua casa pra ele fazer o Gatil, os felinos não vão gostar de viver naquela daí, com tantos obcessores...(deve ter mto lá né?) Já a sua tem muito bom astral(lembra q sempre falavamos disso?)
    Agora, vê se não vai virar uma gateira, eim? Seus hábitos e qualidades já se adequam bem a ser uma: Noturna, boa, doida, disposta, obstinada, doida, tempo, gosta dos animais,etc...

    ResponderExcluir
  3. WOW...Que sorte!!!
    Aluga correndoooooooooo p/virar um "gatometro"rsr
    Mas a vantagem de terem gatos por ai..é que não deve ter ratos a solta..né?
    Cobras e jacarés é???? Mtaaa adrenalina faz mal ao coração..sabe disso.
    Gostei do "fazer média"com o Astral kkkkkkkk o que que custa né? É a "Corrente do bem"..e faz bem.

    ResponderExcluir
  4. "Quem não tem algo de Eduardo dos gatos ou Edmilson BBB em cada um de nós"? Ótimo!
    Beijos Ana Gata...
    Miauuu...Muito bom o seu texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Tão animada essa vida de apartamento...
    E que bosque é esse ??? Quero conhecer!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho que nao ficou legal esse comentário. Está mal formulado. Eu nao lembro ele todo, só sei que não está muito bom,
    Bjs Ana Karina, Do Antônio Cláudio.
    Voce escreve muito bem, isso é fato. Mas não sou de ficar mentindo para agradar ninguem.Pelo contrário digo o que penso que seja correto para tentar colaborar. Sou muito critico. Só acho que voce deve ser mais concisa no resto está ótimo. E outra coisa voce deve escrever um romance, um livro sobre o que voce ve e vivencia. Ou a partir dessas experiencias de vida, criar personagens e histórias para eles. Ex. O homem dos gatos, O sr. Eduardo, criar uma história para ele. Outro ex. o Edmilson porteiro BBB, a mesma coisa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lembresse tem o Eduardo dos gatos e o gato do Eduardo, n confunda. rsrsrsr
    Hoje foi só, amanhã talvez.

    ResponderExcluir