Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval sem máscaras.


Quem me conhece ou leu o livro sabe que nunca fiquei sozinha na vida
Pulava de um namorado para outro mais rápido que gripe ,casava ,descasava e já cheguei até a casar com dois ao mesmo tempo (bigamia, mas por pura falta de informação) rs
Terminar com meu último namorado foi uma das coisas mais difíceis, tenho que confessar que esse era Brasileiro e não desistia nunca, aturou muito. Muito grito,muita rejeição,humilhação e todas as coisas que eu faço quando não sei mais o que fazer.Acho até que ele não merecia pelo menos não tanto.

Vocês podem se perguntar, mas não teria sido mais fácil, ela simplesmente falar que não queria mais?
Eu falei, falei muitas vezes, mas como eu já disse... Brasileiro.rs

Finalmente entre feridos e feridos consegui me ver sozinha pela primeira vez na minha vida
Nos primeiros dias estranheis, mas gostei, depois comecei a acostumar e fui gostando mais e quando olhei a vida parecia perfeita, na verdade era como se eu tivesse uma vida outra vez.

Resolvi que era isso que eu queria ,ficar um pouco comigo, que modéstia a parte sou a melhor companhia que conheço. Gosto dos mesmos filmes que eu,tenho os mesmos hábitos,gosto das mesmas coisas ,não reclamos do meu comportamento e nem dos meus defeitos.
Perfeito entrei em uma relação comigo mesma e estamos de vento em popa

Maaaaaaaaaaaaaas sabe quando você começa a dieta e todo mundo te oferece doce?
Pois é...
Tem doce de tudo quanto é tipo me sendo oferecido, mas eu não quero, não acredito em relações e é por isso que tenho cachorros. Sou péssima com vínculos e acabo machucando as pessoas .
Mas tinha algumas pendências e isso me fazia sentir como se eu estivesse traindo a mim mesma, já que agora estou em uma relação seria e estável comigo.
Uma delas era com um babaca (estou adorando encher a boca para finalmente falar assim), um cara que esconde a droga de vida dele em fotos coloridas de vôos e idas ao Cristo, atrapalhou minha relação com o “Brasileiro” já que apareceu enquanto eu ainda estava com ele. A poucos dias passamos a noite toda trocando ofensas por e mail e isso me fez lembrar o que um amigo uma vez me disse sobre meus namorados .
Ele falou que eu não namorava um cara, eu namorava um encosto que ia pulando de um para o outro e todos ficavam exatamente iguais por mais diferentes que fossem no inicio.
Pronto a culpa então não é mais minha é do “encosto”, que aparentemente não pulou em mim já que minha nova relação eu e eu esta indo muito bem.

Voltando ao babaca, ele me fez uma oferta que para qualquer pessoa seria irrecusável. Coisa de gente “legal” sem segundas intenções.
Aceitei.
Aceitei e imediatamente me arrependi

Conheço os bois que lavo e sei que tudo na vida tem um preço, mesmo que seja dever favor e eu não quero dever favor a ninguém. Posso dever ao banco tudo bem ,pelo menos não é nada pessoal e ele não vai me chamar para almoçar .Mas dever favor a pessoa física ...

Não obrigada.

Como diria o Xu (é ficamos de bem e posso pronunciar o nome dele) eu sempre dei um jeito de conseguir tudo que quis na vida.
Fui resolver o problema literalmente com minhas mãos e com essas mesmas mãos mandei um e mail agradecendo muito, mas que não precisava.
Claro que não ficou em um só e o troca troca neurótico de emails recomeçou.Foi até bom soltei os bichos e disse um monte de coisas que já estavam engasgadas tinha tempo.
E finalmente me senti livre

Essa liberdade de ser quem somos, de falar e fazer o que temos vontade isso não tem preço. Acho que é isso que me incomoda tanto nas relações tudo vira simbiótico ,vamos perdendo o que temos de mais legal de mais autentico para virarmos o ideal de perfeição de alguém .

No inicio tudo é lindo
Sentar com os pés na cadeira em um restaurante (sempre faço isso) é engraçadinho.
Depois vira falta de educação.
Acender um cigarro em local proibido (também gosto disso) é irreverente.
Depois vira falta de limites.
Falar que o cara que esta ao lado é um gato é honestidade.
Depois é falta de respeito

Tudo bem, eu concordo até que não sou uma pessoa de bons hábitos e que peco por falar a verdade mais vezes do que devia e menos do que queria. Mas por que não reclamou no inicio?Por que não me deu um pé na bunda enquanto era tempo?
Porque somos arrogantes e sempre achamos que vamos modificar as outras pessoas
Escrevi esse texto em clima de Carnaval que odeio, mas já que temos uma época para sair por ai usando fantasias, acho que deveríamos tirar as mascaras durante o resto do ano.

Vamos ser quem somos porque o que é de verdade é muito mais legal, vamos reinventar nossa relação com nós mesmos sem a preocupação esmagadora com a opinião dos outros. Não estou falando para ninguém sair por ai pedindo o divórcio ou terminando namoros .Nada radical tipo queimar soutien em praça publica rs.
Só estou falando para sermos mais honestos com nossos desejos, um pouco mais de respeito com essa pessoa que convive com você o tempo todo, você mesmo.
Sei que existem pessoas felizes nas suas relações, sei que algumas pessoas fazem qualquer coisa para entrarem em uma relação, mas não quero isso.
Pelo menos não agora, quero continuar livre absolutamente fechada para balanço e curtindo esse momento raro na minha vida, até porque sendo realista sabemos que não vai durar muito rs
Mas que quando eu sair do meu surto de solteirismo eu esteja com a visão menos embaçada e menos desmemoriada também para lembrar que só é possível ser feliz com alguém que me deixe ser quem eu sou .
Uma única pessoa “que leva minha alma em consideração antes de sonhar”, mas preciso ter certeza de que isso é verdade rs e não uma tentativa velada de ir comendo pelas beiradas.

Talvez meu ideal de relação seja muito exagerado, mas eu sou exagerada em tudo mesmo, no amor ou na falta dele. Exagerada e volúvel hoje posso não querer um namorado e amanha posso estar casada e também posso dias depois estar rezando para ficar viúva rs
Nada é definitivo é isso que faz a vida ter graça a liberdade para mudar de idéia, para escolher outra vez. Posso até começar a gostar de carnaval a única coisa que não pretendo fazer ,é usar mascaras.

PS Que fique claro que solteira não é sozinha rs

6 comentários:

  1. Ameiiii!!! Alias,sempre curto os seus textos!E na maioria das vezes, me identifico muito com o que vc escreve...
    Aproveite bastante esse momento de solteirice,é muito bacana qdo podemos curtir a nossa propria companhia,isso significa que vc se ama e se basta!
    Seja feliz sempre!!!

    Bjo gde!

    Patricia Moreira

    ResponderExcluir
  2. Dizer que fiquei sem palavras depois de ler teu texto é totalmente lugar comum... mas tenho que admitir (um pouco contrariado...rs) que foi exatamente o que aconteceu. Queria dizer muitas coisas... (na verdade é uma enorme tentação...)... mas algo me diz que teremos o tempo que precisamos para que tudo seja feito e dito... e apesar de não ter a tua vocação, me sinto feliz! (Rafa)

    ResponderExcluir
  3. Eu estou exatamente assim já ha algum tempo, e cada dia que passa acho que posso me relacionar seja lá com quem for sem essa simbiose, não consigo mais imaginar ficar discutindo em que lado da cama vou dormir na minha casa, e coisas assim, isso vai ficando cada vez mais forte e mais amadurecido.Uma vez um pessoa me disse que quando conhecemos alguém , alguma coisa sinaliza que aquilo não vai dar certo, e que não será saudável, mas fortemente idealizamos, o que queremos de uma relação e tentamos colocar essa pessoa nesse contexo sem nem ao menos lhe pedir permissão, e ai as coisas começam a não dar certo, claro, e lógico começa a fazer muito mal.ai começa a luta desesperada para mudar o que nunca ira conseguir

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre achei que desde que nos gostemos, n existe melhor cia do que nós mesmos. "Hoje eu quero alguém e amanhã posso querer estar viúva". Ana, essa frase eu reconheceria como sua até numa lápide. Ultimamente tenho estado claro, simples e objetivo. Então meu anjo, se isso te faz bem, manda as convenções a ...... e vá em frente, seja vc mesma, mude mesmo, mude sempre, detesto mesmice. Faça o que lhe faz bem e esqueça um pouco o mundo à sua volta, ele tb um dia vai te esquecer, é da vida. Quanto a vc ser exagerada, já sei disso faz tempo, basta ver vc querendo ser minha amiga..hehehehe sou um exagero de amigo, confessa vai......ninguém vai ler...

    ResponderExcluir
  5. Ana parabéns, vc escreve o que sentimos e expressa o que muitas vezes pensamos.
    Um abraço do
    Cláudio,

    ResponderExcluir
  6. ana karina , eu preciso parar de ter medo de viver , de me esconder em relacionamentos com caras problematicos que me deixam estagnada, na realidade não passa de uma desculpa para eu continuar estagnada , com medo e levando a vida de forma pesada,é aquele medo de ficar sozinha , e desejando , só desejando ao inves de realizar meus desejos e minhas vontades
    estou trabalhando isso, fazendo uma especie de mantra para me livrar de vez desse medão rs
    tenho pavor de conhecer uma pessoa bakana e ser rejeitada , alias rejeição é um grande grilo que tenho e muitas vezes não passa de coisas da minha cabeça
    por isso que adoro ler o que voce escreve , pois seus textos me passam uma sensação de que podemos tudo e é exatamente isso que voce sempre diz podemos tudo ,podemos realizar desejos , eu preciso de falar menos , agir mais , sair mais de casa do que ficar trancafiada com medo de ir em uma festa e ter uma recaida , ou então beber demais e atrapalhar tudo , é uma culpa que me assombra,
    somos seres humanos , erramos eeu fico me martirizando , agora vou entrar numas de encontar um amor ,o amor proprio que está apagado em mim
    mais uma vez e sem rasgação de seda ,eu te admiro muito, adoro seu blog
    e é isso aí
    bjs

    ResponderExcluir