Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A gata rica .





Não é novidade para ninguém que gosto mais de bicho do que de gente.
Todos meus gatos vieram da rua, não porque eu ache politicamente correto, até por que ainda sou muito transgressora para fazer alguma coisa do tipo. Pego da rua porque fico com pena dos bichinhos menos afortunados que já nascem sem muita chance.

Sempre gostei da minoria, lembro uma vez em uma ilha chamada Lombok na Ásia que eu quase adotei um menininho. Era lindo cabelos pretos e olhos vivos ,mas o Rony(namorado da vez) foi bastante convincente e acabei deixando a idéia de lado.O menininho também era minoria e tinha poucas perspectivas .Mas adotar pode ser mais complicado do que parece na hora .

Os gatos de rua, por exemplo, dificilmente vem completamente saudável. Normalmente a imunidade é baixa e são mais fraquinhos.Eu fui perdendo um por um dos meus gatinhos e agora estava só com a gata branca.Ela não tinha nome porque não gosto mesmo de dar nome aos gatos (nem aos bois rs).
Mas a Mariah tinha a mania de chamar de gata rica, ela tinha cara mesmo de rica, não sei como pode ter nascido na rua. Toda peluda ,branca e com um ar sempre tão blasé...
Na verdade também não sei se era gata ou gato por que castramos muito cedo. mas afinal hoje em dia nunca se sabe mesmo quem é o que rs
Então pronto era gata porque tinha cara de gata

Foi parando de comer, achei que não gostava mais da ração, dei atum, fez cara de nojo.
Fiz pouco caso.
Não dei bola, o tempo passou três dias vomitando e lá fui eu com a gata rica para veterinária. Marcelo disse que ela iria ficar no soro e que tinha 60% de chance de ficar boa .Mais uma vez fiz pouco caso 60% é muita coisa,claro que ela iria ficar boa.
Não ficou.

Hoje enquanto procurava um vestido, na verdade uma desculpa para ficar em algum lugar que fosse proibido fumar. Meu medico mandou eu procurar alguma coisa que ocupe a mão e a boca ao mesmo tempo ainda não pensei em nada (nada que de para fazer o tempo todo pelo menos)recebi a ligação do Marcelo falando que a gata rica não passaria dessa noite .

Ele falava...
Eu já não escutava mais nada...
Ele falava...
Eu chorava discretamente enquanto saia da loja.

Ok tem um bando de gente chorando por que a Amy Winehouse morreu tão jovem. Realmente uma pena,uma bela voz que se foi .E ao contrario do que algumas pessoas tem falado,acho que ela deixou bem pouco,umas cinqüenta músicas(se é que deixou isso tudo)dois CDS e um exemplo do que não se deve fazer na vida.
Logo ninguém mais vai agüentar cantar "Rehab" ou "Back to Black".
Cada um chora pelo que lhe causa dor e é assim que funciona.
O que é a morte da minha gata rica perto disso?
Muito mais!
Pelo menos para mim.
Amy Winehouse não dormia na minha cama, não me fazia rir, não decorava minha sala quando deitava em cima dos móveis. Ela também não me irritava quando entrava no meu closet e deixava minhas roupas pretas lotadas de pelo.Ela não ronronava quando ficava feliz e não deixou um vazio estranho aqui em casa.

Sei que varias pessoas vão achar meu texto um absurdo, uma comparação esdrúxula, mas eu sinceramente não me importo. Eu não tenho nenhuma pretensão de agradar a todos e nenhum compromisso em falar ou sentir a “coisa certa”

Bichos me trazem um amor que não conheci vindo de humanos.

Sentada na sala agora,lembrando dela vi que mais uma vez aprendi com os bichos. E o aprendizado pode ser usado com os humanos também rs

Não da, mas não da mesmo para deixar de falar para as pessoas o que sentimos por elas. Não podemos deixar um abraço apertado para o dia seguinte.Não atender uma ligação de uma pessoa querida por que estamos ocupados pode ser um erro.
A vida tem me dado sinais a alguns meses de que é frágil e que podemos estar sempre por um triz.
Primeiro foi quando fiquei doente, um susto que agora passou, mas me tirou algumas noites de sono e me fez pensar e repensar também.
Agora a morte da gata rica, que estava aqui dormindo comigo e hoje...
É isso tudo na vida tem um motivo, temos alguma coisa para aprender e por alguma razão que eu ainda não sei bem qual, a vida tem me dado sinais de que a única coisa que importa é estar perto de quem amamos.Mas estar perto só talvez não seja o bastante ,temos que mostrar e falar que elas são importantes.
Pedi para Dona Regina guardar os brinquedinhos dela e a caixa de areia,a ração vou dar para o Senhor Eduardo.
Vocês lembram do senhor Eduardo, que anda a noite toda alimentando os gatos do condomínio?
Engraçado nunca mais vi o senhor Eduardo...
Será que ele também morreu?
Bom Senhor Eduardo também não dormia na minha cama, nem enfeitava minha sala, mas ele parecia ser uma pessoa boa, que cuidava mais dos bichos do que dele mesmo. Cruzes estou falando do senhor Eduardo como se ele tivesse morrido...
Tomara que não, eu ficaria triste por ele e os gatos ficariam abandonados.
A gatinha se foi, eu não sei se quero outro gatinho, pelo menos não agora. Aprendi também que nem tudo na vida da para ser substituído .Algumas coisas temos que sentir e só depois que sentimos tudo é que para de doer ,deixando uma saudade boa de ser lembrada

PS Realmente me preocupei com o Senhor Eduardo amanhã vou saber por onde ele anda rs

2 comentários:

  1. Gostei muito! Principalmente do exemplo da adoção.
    Não é questão de ser politicamente correto, quem faz por isso fazz pelos motivos errados, tem que fazer pelo coração, como vc fez.

    To triste por causa da Gata Rica, mas ao menos vc deu a ela uma chance de sobrevivência, sem falar no carinho e ela foi feliz, talvez isso ajude a melhorar a dor. Milhares de gatos não tem essa sorte...

    Eu tb gosto mais de animais que de gente, não me importa o que dizem. Se QI fosse medido pela capacidade de conviver em harmonia com seu meio natural, os humanos seriam as criaturas mais burras na face da terra.

    Viva os animais, os seres mais sinceros e viva a Gata Rica, com certeza ela vai ficar bem :)

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como a vida nos dá sinais ne Mulher?
    E esses sinais são todos os dias o tempo todo,porém não percebemos oq rola à nossa volta,até algo ruim acontecer.
    Mil coisas rondam a nossa mente e tudo passa a ter um sentido diferente e buscamos mudar e aprender com isso...perdas vão e vem e realmente cada um sabe por que ou por quem chorar e sentir falta.
    Lamento pela sua gatinha rica e sei que todos esses sinais são particularmente seus e únicos,mas todos devemos brindar a vida e Viver!!!!

    Mulher como sempre vc arrasa!!! BjOo

    ResponderExcluir