Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2011

Ser feliz faz bem a saúde!








Depois do susto e do “alívio” do diagnostico do meu médico, fui ver as coisas praticas.
Primeiro peguei meu cachorro Padang que me deu tanta alegria e continua a dar todos os dias.
Já sabia que tinha que fazer os exercícios físicos e claro largar o cigarro, mas todas essas coisas podem ser bem mais complicadas do que parecem, pelo menos para mim foram.
Tudo bem que eu tenho muita habilidade para complicar coisas simples e ao contrario também, mas tenho a impressão de que a palavrinha “ter que fazer” ajudou um pouco a dificultar.

Ter que...

Isso sempre foi um problema para mim e não sei se um dia vai deixar de ser, algumas coisas nunca mudam rs.

Comecei tentando voltar a yoga, eu que achava que a prática seria um pouco mais leve, tomei um susto quando meu professor disse que teríamos que fazer uma prática mais intensa.
Logo em seguida peguei uma gripe da Mariah, coisa que meu médico disse que eu não podia fazer, ficar gripada.

Fiquei.

Isso foi tornando a yoga mais difícil e eu que amo e saio de lá me sentindo sempre super bem, sai péssima (com nariz entupido ninguém respira rs) e não preciso falar que ainda não voltei (mas já fiquei boa da gripe).
Resolvi procurar a natação, que obviamente tem que ser em um lugar coberto para não ter mudança de temperatura e ficar na piscina com esse tempo gelado que tem feito, me mataria antes que o cigarro rs.
A piscina do clube é aquecida,mas não é fechada então fui ver em academias.

Olha eu sei que tem gente que ama malhar, adora ir à academia, mas eu tenho verdadeiro horror. Horror ao “show off” e o clima de azararão que rola,horror a roupa de ginástica ,acho que não tem nada mais cafona do que aquelas coisas justas ,isso sem falar na meia, que agora deve ser moda e que para no meio das pernas aff...
Mas eu não tinha muita opção, fui a duas academias maiores e com piscinas cobertas aqui na Barra. A primeira achei uma droga só pelo fato de ser uma academia e ter que me deparar com os modelitos “Gym” e ponto.
Já a segunda...
Bom a segunda foi um horror, me senti em um açougue (ai que pena que não posso colocar o nome da academia). Tudo impossível ,as roupas,a maquiagem(nem sabia que tinha que usar maquiagem para malhar rs),o tal clima” people watch”. O que me parecia era que as pessoas estavam ali “trabalhando” rs se é que vocês me entendem rs. Todas a procura de marido.

Bom não gosto de trabalho e muito menos de marido, ou seja, não tinha nada para eu fazer em um lugar como aquele, sai correndo sem nem ver a piscina.

É meu tratamento estava se complicando rsrsrs

Lembrando que também tinha que fazer a fisioterapia respiratória fui para a clinica que meu médico tinha me falado.
Adorei !!!
Sério, adorei mesmo. Uma casa super fofa um lugar que posso ir de moletom ou quando estou com muita preguiça pijama rs .Lotada de velinhos simpáticos e com um clima que fez toda a diferença.
Faço três vezes por semana, uma delas na piscina. Ontem quem estava fazendo ao mesmo tempo que eu ,era um cara que mergulhou e bateu com a cabeça ,ficou a deriva dezesseis horas no mar e tetraplégico.Não sei quanto tempo tem isso ,mas sei que ele já não é mais tetraplégico,ontem ele nadava na piscina e o médico me disse que ele vai voltar a andar.Vi também um garoto de trinta anos tetraplégico que sofreu um acidente de carro e não conseguiu sair enquanto o carro pegava fogo.Meu médico disse que ele não vai voltar a andar ,mas que nunca ouviu esse menino reclamar de nada ,que sempre esta feliz e de bom humor .Confesso que algumas vezes tenho que prender o choro ,são historias bonitas por que essas pessoas fazem parecer assim ,mas são tristes de mais também.

Claro que também tem algumas pessoas com problemas pulmonares tipo eu e outras que são mais velhas, mas que estão ali fazendo alguma coisa mais para manter a forma (talvez também não gostem de academias rs) Alem disso Mariah aproveitou para fazer a fisio do joelho dela então animamos um pouco a clinica. Ontem enquanto ela boiava eu tentava afoga la (sem querer rs) e enquanto eu tentava manter meu cabelo longe do cloro ela me jogava água (também sem querer rs).Então acho que é o seguinte ,quem esta lá,esta por que quer viver ,por que quer ter mais qualidade de vida e essas pessoas por mais que tenham historias tristes ,são mais alegres o que faz o lugar ter um clima leve ,bom de se estar.

Depois fui ver a tal clinica para parar de fumar, eu sou uma implicante mesmo. Fiquei na sala de espera colocando defeito em toda decoração .E repetia para Mariah:Como é que alguém que não tem gosto para decorar o consultório,vai conseguir me fazer parar de fumar?
Respondia as perguntas com má vontade, mas o médico parecia incansável e continuava simpático e ao contrario do que eu imaginava, não me proibiu de fumar (cara esperto esse).
Ele colocou uma meta de quinze cigarros por dia (para quem fumava vinte) a essa altura eu já estava tão mais motivada que achei melhor abaixar para dez.

Fechado dez cigarros, nos vemos na semana que vem.

Olha para minha surpresa desde que estive na clinica, nenhum dia fumei dez cigarros. Já fumei oito e em um dia até três,mas nenhum dia dez. Não ser proibida e sim motivada faz muito diferença.
Ele me explicou que pessoas que param de fumar largando da noite para o dia, normalmente (não estou falando que é uma regra) voltam a fumar. Eu não queria parar de fumar ,mas se isso é a condição para eu viver mais ,eu não quero voltar a fumar.
Não sei o que ele vai fazer essa semana, mas sei que eu vou chegar lá me sentindo mais do que cumprindo a meta. E não vai ser diferente com a proposta que ele me fizer essa semana.Por que eu realmente vou conseguir parar .

Outra coisa que fiz, foi procurar um tratamento alternativo com medicina ayurvédica. De cara já comprei um cigarro ayurvédica que é justamente para parar de fumar,feito só com ervas.
ERVAS QUE NÃO DÃO ONDA QUE ISSO FIQUE CLARO rs.
Coisas tipo alecrim e sei lá mais o que .Além de não ter nicotina nem tabaco nem nada que vicia ,limpa o pulmão e provoca um enjôo do cigarro .Para não ficar duvida o nome do cigarro é “Nirdoshe” quem quiser pode pesquisar no Google rs.
Começo o tratamento semana que vem.
Meu médico já retirou o remédio do pulmão, meu fisioterapeuta disse que meu pulmão esta respondendo tão bem que ele já começou ontem o que só ia fazer comigo em duas semanas.
Eu já respiro sem dificuldade e não sinto mais dor no peito.

Tive alguns dias de recaída emocional antes de começar a físio e a clinica do cigarro. Fui para Itaipava, bebi ,fumei, peguei friagem e fiquei com um prego rs. Essas coisas que todo mundo já fez uma vez ou mais na vida rs.
Varias vezes me peguei falando que não é justo, que sou nova de mais para ter isso, que já passei por tanta coisa e mais um monte de bla bla bla. A verdade é que tenho tanta sorte que tive isso nova e descobri cedo de mais. Tenho tempo para me tratar,ficar boa e continuar a curtir a vida .Sem falar que sem o cigarro ,não eh so meu pulmão que vai melhorar.

Então sem mais recaídas emocionais, depois que comecei a me tratar. Eu escrevi aqui no outro texto que vou ficar boa e vou. Minha historia é de vitoria ,de superação e não vai mudar agora.

Vocês lembram que eu tinha falado que pulmão estava ligado à tristeza?
Acho que meu pulmão nem estava triste de verdade, ele apenas deu um alerta. Me fez lembrar minha vocação que sempre foi ,sempre será a de ser feliz.
Mas olhando as pessoas na clínica de fisioterapia, vi que todos nós temos essa vocação para felicidade. Claro que tem alguns chatos que preferem se fazer de vitima , reclamar o tempo todo ou ter inveja do que as outras pessoas fazem e tem,mas essas pessoas não são a regra.Todos nós temos força para superar experiências difíceis,temos mais coragem do que sabemos.Todo mundo sofre e todo mundo pode parar de sofrer .Felicidade é escolha.
Eu reclamava que não era justo e agora acho um presente ter descoberto isso tão rápido. Tudo depende de como queremos olhar para alguma coisa
Como você tem olhado para a sua vida?
O corpo fala mesmo, talvez o seu esteja te falando coisas, mas você não esteja prestando atenção.
Você tem sido feliz?
Tem feito as coisas que gosta?
Tem tentado controlar a vida toda como se fosse matemática?
Tem escolhido o melhor para você?
Não engulam sapos, não deixem de ser quem vocês são por medo do que as pessoas possam achar. Não digam sim quando querem falar não.
O que as pessoas acham não faz nenhuma diferença.
A única coisa que faz diferença é como você vê a pessoa que aparece no reflexo do espelho quando você se olha. Ela é a única que pode te cobrar depois.



PS Claro que engordei alguns muitos kilos, as mulheres vão falar que embaranguei, mas tudo bem os homens vão falar que fiquei gostosa rsrssr

PS 2 Para quem quiser www.pararfumar.com.br

6 comentários:

  1. Adorei o texto e os progressos!
    Penso a mesma coisa das academias.....pfffffff!!
    Gente mais sem noção...
    Vou tentar estabelecer a meta dos cigarros p ver se funciona comigo, qdo parei de fumar foi mesmo de uma hora p outra e oha o resultado...
    Quem sabe no verão não vamos nós 2 cheias de gostosura p praia rsrsrs
    Bjzzzzz!

    ResponderExcluir
  2. realmente a parte das academias eu também detesto , aquela meia branca até o joelho é de matar de feio afff kkkkkkkkkkkkk
    agora quanto a parte da fisioterapia é muito bakana ver pessoas se superando cada vez mais , adorei a ultima parte , parece que foi um recado pra mim , a respeito do que comentei contigo ontem no inbox do facebook
    otimo o texto
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho isso uma tortura,o melhor é com certeza parar de uma vez só,funciona como outras coisas, não existe parar aos poucos, isso seria continuar a fumar menos, já tinha parado varias vezes vc sabe e dessa vez já estou ha 12 anos sem fumar , então posso te dizer quando se para de uma vez no 3 dia , já se tem prazer de não estar fumando, se vc estiver sempre esperando horário em que vai poder fumar , vai ficar vivendo em função disso, tomei um comprimidinho , chamado nicotiless , e fui em frente, assim o sofrimento não passa , e ele vai ganhar muito dinheiro esse médico. tem um outro comprimido mais moderno agora em que vc para sem sofrimento, esqueci o nome , a claudia tomou..É exatamente como resto , tem que ser cortado de uma só vez, já teria parado de sofrer pelo tempo em que descobriu que teria que parar, é só uma opinião.A maioria das pessoas odeiam pessoas que fumam, vc fica excluido literalmente,, podem não te falar , mas vejo isso no trabalho e em outros lugares , as pessoas sempre reclamam de quem fuma.LARGA ESSA PORRA LOGO!!!!CORAGEM!!!

    ResponderExcluir
  4. Também odeioacademia.com.br A minha, no Itanhangá, é bem caseira, low profile. Só assim. E onde compra esse cigarro ayurvédico??? Quero comprar para a minha mãe!
    E as gotinhas de Rivotril, onde consigo? Rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. ri muito com sua busca por uma academia menos desagradável, porque tbm não gosto delas!
    o médico me mandou emagrecer, e eu estou encontrando outras formas de me exercitar, pra fugir das benditas!
    fico muito feliz pela sua saúde e por ver que você está motivada a melhorar. força, mulher!
    e muito mais feliz ainda, por saber que você estava com saudade dos meus textos. *oun*
    eu também senti falta das suas aventuras!
    seus textos, me estimulam a viver!

    "felicidade é escolha!" :D

    beijo querida! ;*

    ResponderExcluir
  6. Poxa sem comentários pro seus textos Mulher...
    O corpo grita mesmo conosco e nem sempre estamos atentas aos alertas, eu por exemplo qdo quero falar e não consigo, perco a voz...E fico super mal...mas estou disposta a mudar!!!!
    E vc pelo jeito tbm neh....e qto às academias concordo plenamente com vc...afffff


    – A vida, senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pára de piscar chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme e acorda, dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais... (Monteiro Lobato)

    Força Mulher!

    ResponderExcluir