Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tela em branco




Fiquei algum tempo sem conseguir escrever nada, nem uma linha. Sentava na frente do computador ,olhava a tela em branco ,minha cabeça cheia de coisas que não se transformavam em frases muito menos em textos
Achei meio cedo e muita pretensão,uma crise de falta de inspiração tipo os grandes escritores,afinal de contas eu nem consigo me apresentar como uma e nem acho que eu seja.
Não tenho compromisso quando escrevo,não ambiciono ter meu nome na Academia Brasileira de Letras rs e meus textos nem sempre tem conteúdo. Isso claro sem falar que não pontuo corretamente,detesto colocar acento,meus erros de gramática e nas palavras que eu invento.
Ok ficou claro que não tenho compromisso em escrever e muito menos com a língua portuguesa rs. Meu único compromisso é com o que sinto e em ser honesta, escrevo como uma adolescente com alguns poucos lampejos de maturidade escreve em um diário, com o coração,só isso.
Muitas coisas aconteceram e tem acontecido na minha vida, algumas felizes outras nem tanto, mas mesmo que eu tenha essa incansável mania de falar o que me vem à cabeça, tento me preservar (bem pouquinho) nem tudo é para ser dito mesmo que em um “diário” rs.
Leio tantos livros que depois de meia hora nem me lembro qual era o assunto (tudo bem que memória não é meu forte), mas já li livros que sei cada frase. Acho que isso acontece quando me identifico com o que esta escrito , os sentimentos as coisas reais que acontecem todos os dias em nossas vidas .Foi ai que me lembrei que são sobre essas coisas que escrevo . Sou uma pessoal igual às poucas que vem aqui dar uma olhada nas minhas besteiras de vez em quando rs, uma pessoa que tem duvidas, medos, fica triste, fica feliz, tem problemas, cria problemas e resolve alguns problemas.
Uma pessoa que erra, faz tudo para evitar isso, mas mesmo assim erra. Me apaixono com a velocidade da luz e me desapaixono da mesma forma .
Faço planos, tenho sonhos e esperanças.
Às vezes a vida é mais leve e ai tudo fica colorido em outras vezes nem um dia de sol e céu azul podem tirar o cinza do meu coração. Mas tem dias em que tudo ,absolutamente tudo da errado e mesmo assim eu continuo feliz acreditando no melhor ,deve ser coisa de mulher ou então de gente que sofreu tanto que acha que pode tirar qualquer coisa de letra rs
Acho que é isso que me faz continuar vindo aqui, sentando na frente da tela branca e tentando fazer alguma coisa que tenha sentido ou que de sentido as coisas que não entendo.
Escrevo para mim.
Para eu me sentir mais perto das pessoas, para ver que não sou a única que dou passos errados ou que fico feliz com besteiras do dia a dia, escrevo para me sentir igual.
Por que é assim que me sinto quando vejo comentários de pessoas se identificando com alguma coisa.
Igual.
Penso na hora: Opa não estou sozinha, não sou só eu e também não acontece só comigo rs

Não tenho sempre que ter coisas para falar, não tenho também que ser só divertida, claro não da para ser uma chata “reclamona”.
A vida é muito rica e se eventualmente alguma coisa não vai bem, posso apostar como tem meu dedo apontando para a direção errada
Tudo bem se eu não tiver sempre o que falar.
Sentar na frente de um computador e “ler” uma tela em branco é angustiante, mas principalmente se eu tiver a arrogância de sempre achar que tenho que ter opinião sobre tudo.
Eu não tenho!
Muitas vezes desconheço algum assunto ou falo mais besteiras do que consigo perceber.
Senti vontade de escrever sobre isso, e assim ficar mais confortável para essas horas de vazio.
Quando eu sentar e não vir nada à cabeça, a melhor coisa a fazer é desligar o computador e esquecer o assunto, sem culpa sem obrigação.
Já temos tantas obrigações na vida...
Desde a primeira vez que escrevi foi por prazer algumas vezes por dor, mas sempre acabou sendo um alivio e é assim que tem que ser. Um alivio, na vida ou em uma tela em branco.

Ps Esse é um dos textos que falei lá em cima, sem muito conteúdo rs.

6 comentários:

  1. e apesar de esse texto não ter muito conteúdo, é um dos que mais gostei! é sincero e muito natural.
    ás vezes a gente tá sentindo tanta coisa, que não sabe como transferir tudo pras palavras.
    mas na grande parte das vezes, só gostamos de escrever. sem compromissos com a coesão o a lingua portuguesa. eu gosto do teu jeito de ser e de escrever! bate aqui! o_

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana...falar o que, que aqui tem um bando de louko, que louko pra mim é pouko, sei l,a, essa autenticidade que voce tem me deixa tranquilo, ouso dizer que sou igual, que penso igual, que sinto igual a tudo que escreveu neste texto, obrigado meu amor....de seu irmão Mauricio Jr

    ResponderExcluir
  3. Sem conteúdo? Para neh Mulher, foi um dos textos com mais riqueza de sentimentos, porque as vezes a vida é realmente uma tela em branco (quase sempre).Levantamos e olhamos pra tudo e tudo ainda branco e vamos tecendo palavras e sentimentos para aquele dia, para aquele momento.
    Continue brotando sentimentos na sua tela branca, nós aqui agradecemos!!!
    Bjus e fica em paz!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho conteúdo
    Eu não fumo e nem desfumo
    Sou palavras do meu mundo
    E uma gramática que eu assumo

    O meu corpo é um jardim
    E no meu peito escondo uma flor
    Com cheiro de carmesim
    Encontrá-la é se aliviar da dor

    Minha pele é rabiscada ao vento
    Eu sou o que eu quero ser
    E sou o que eu invento
    E o amor que só se consegue escrever

    ResponderExcluir
  5. Após ver seu video, fiquei na duvida se alguma vez escreve ou provavelmente já escreveu no seu livro sobre isso, mas se escreveu é mesmo só para confirmar para depois dar uma olhada. Sobre a droga...é um tema pesado que por vezes é tabu...mas que pode e é sempre uma ajuda para quem não conhece ficar a conhecer a sua experiência...que pelas sua palavras no video dá para perceber que foi dificil...mas é sobre essa mesma coragem de ter vencido que gostava de ouvir mais.

    ResponderExcluir