Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Inferno astral e um pouco de bom humor






Às vezes é tão difícil sentar e escrever um texto. Esses últimos dias tem sido assim, quando eu deito na cama...
Lá vem ele,o texto,mas o rivotril já bateu e deixo para o dia seguinte e no dia seguinte parece que ele,o texto,foi embora junto com o efeito do rivotril.

Mas claro isso tem uma explicação,inferno astral.

Levo quase tudo na brincadeira,mas inferno astral eu levo a serio ah levo mesmo. Pode ser uma bobagem (embora eu não ache que seja) alem disso é a única época do ano em que posso colocar a culpa de tudo que acontecem aparentemente sem explicação em alguma coisa. rs

O mundo vira de cabeça para baixo e pronto,ta explicado,inferno astral.

No começo achei até que “ele” estava pegando leve.Viajei,ri com pessoas queridas, longos mergulhos no mar (o que sempre faz bem para minha alma) e na minha cabeça o sal da água devia levar embora um pouco da “uruca” do inferno astral. Bebi muito, dormi bastante,ri mais com as mesmas pessoas queridas. O inverno parecia dar uma trégua e os dias eram lindos de sol.Tudo parecia ir bem. Dessa vez os astros devem ter esquecido um pouco de mim e foram infernizar o astral de outros.

Não os astros não se esqueceram de mim.

Sempre comparo aniversário com ano novo,acho até mais importante e simbólico do que o ano novo. É uma época em que coisas mudam época de pensar e rever tudo ou pelo menos quase tudo.

Então não liguei quando meu motorista foi embora,achei bom,já estava de saco cheio dele,essa dependência e falta de privacidade.

Ótimo
Ótimo porque achei que era um tipo de limpeza e ainda acho.

Com a ida do motorista veio a chegada de algumas coisinhas chatas. Chatas mas o mundo passa por elas e eu também passo.
Como todo mundo sabe,procuro olhar as coisas com humor e tentar ver o lado bom. Então ir ao banco, levar o cachorro na rua dar telefonemas técnicos (tipo Net) podiam ser coisas legais,afinal de contas já sou grande e não custa nada para quem tem tanto tempo livre.

Umas contas para pagar e lá fui eu ao banco,aproveitando cada saída obrigatória para levar o Padang junto assim era menos uma descida com ele.

Eu tenho um “chat” no telefone em que falo com a minha prima e duas amigas o dia todo. È bem divertido,damos bom dia,perguntamos o que cada uma esta fazendo,brigamos,ficamos de bem ,falamos do que estamos comendo ,comunicamos nossa TPM ou inferno astral rs. Basicamente um papo furado, adoravelmente furado que sempre me alegra. Mas às vezes a coisa esquenta e o celular apita enlouquecidamente e nessas horas não da para perder nada. Nunca se sabe quem esta sendo o alvo do momento.

Eu indo para o banco o celular apitando,rua tranquila,dei uma olhada rápida.

Pronto...

Atropelei um pombo,que claro devia estar doente já que não saiu do meio da rua. Era bater no carro ao lado ou atropelar o pombo. Na verdade nem tive tempo de escolher entre as duas coisas.

Eu tremia

O pombo morto esmagado na minha roda.
Escrevi para elas que tinha matado o pombo.
O que li foram vários: hahahahahahahahaha ou estou passando mal de rir
Gente sem coração.
Tive que subir em um gramado do condomínio ao lado para limpar minha roda enquanto tentava me consolar repetindo que o pombo devia estar doente e que eu simplesmente aliviei a dor do coitado.

Inferno astral lembrei,claro era isso.Devia ser inferno astral do pombo também que agora não esta mais entre nós.

O tempo já não estava tão bonito e já começava o frio outra vez. Então nada de praia,remar nem pensar e tive que me render ao que mais detesto na vida.

Academia.

Amo exercícios e atividade física, mas academia...

Enfim era o que tinha e convenci Mariah a ir junto porque desgraça gosta de companhia rs. Claro que em menos de uma semana já estava amiga de todo mundo,já dava palpite nas musicas e às vezes até conseguia convencer todo mundo a colocar na novela rs.

Eu gosto de homens mais velhos adoro,mas eventualmente rola um pirralho e tudo bem. Um dos professores ficava o tempo todo ao meu lado,um fofo fazia tudo para mim.
Comentei com o dono que ele era ótimo e o dono disse que ele tinha uma coisa muito especial,mas que eu iria descobrir.

Mãe ele é gay.
Como gay, ele não sai do meu lado?
Mãe vocês viram melhores amigos de infância em minutos,ele não sai do seu lado,gay.
Educado Mariah.
Gay mãe.

Temos uma teoria aqui em casa que se me largarem vinte minutos em um quartel eu organizo uma passeata gay.

Uma noite não me segurei e entre um abdominal e outro perguntei qual era o mistério.

Padre.

Vou ser padre ele respondeu.
Não olhei, mas meu batimento cardíaco deve ter ido ao topo.
Como assim um menino,novo,lindo resolve entregar o coração e todo o resto para Jesus????
O coração eu até entendo, mas o resto...

Mariah eu disse que não era gay.
É mãe, mas vai ser padre né.
Será que ele quer ser padre porque é gay?
Mãe!!!!
Ue tem gente que faz isso.

Tenho que confessar que na minha lista de coisas para se fazer antes de morrer, tem salvar um padre do voto de castidade.

Mãe isso deve ser pecado
Mas ele vai virar padre tão novo?
E você vai para o inferno,esquece o padre.
Depois de uma aula de local,quarenta minutos de spinning e minha série inteira, estava eu lá terminando meu dia na esteira e vem ele,o padre.

Queria te fazer um convite.
Ops nem tudo esta perdido.
Claro pode falar.
Aqui não,depois que você acabar.
Ok.

Claro que sai da esteira mais rápido rs.

Mariah ele quer me fazer um convite
Mãe você vai para o inferno.
Ah todo mundo já sabe disso.

Peguei minhas coisas e ele veio com um sorriso e tão sem graça que parecia que ia me chamar para o motel.

O que você vai fazer domingo?
Nada respondi sem pensar.
Será que você aceita ir à missa comigo?

Pronto agora era oficial,o meu inferno astral estava vindo com vontade.
Eu vou para a academia para perder peso e o que ganho é e um convite para missa de domingo.
Voltamos para casa rindo e imaginando o que seria eu na missa com pensamentos pecaminosos em relação ao futuro padre.
Mas talvez Deus na sua infinita bondade deu uma olhada rápida (porque já falei que Deus tem mais o que fazer do que cuidar das nossas vidas) e achou que uma missa poderia me fazer bem. No meio do inferno astral isso podia até ser um alivio, mesmo eu não tendo a menor ideia do protocolo de uma missa.

No domingo ele ligou.
Eu não atendi.

Respondi com uma mensagem de texto que estava doente e que ficava para a próxima.
Bem feito para eu aprender a não contar mentira para um futuro padre em pleno inferno astral.

Fiquei doente

Gripada e completamente afônica (isso fez confirmar que era por conta da mentira) menti e agora não posso falar.

Meu medico pediu uma semana de cama.
Ginástica?
Nem pensar.
Uma semana de repouso sem sair de casa Ana Karina.

Eu adoro ficar em casa,principalmente quando o tempo esta frio. Acho o Rio um porre sem sol e sempre acabo ficando em casa às vezes por dias sem colocar o pé na rua. Mas ai é uma escolha minha. Bastou virar obrigação,uma ordem médica para eu me sentir no corredor da morte ou em uma coisa muito parecida com prisão domiciliar com trabalhos forçados já que o Padang tive que continuar a levar na rua.

Alem de ter que ficar em casa eu estava com uma obra no meu banheiro. A obra deveria começar tipo nove da manha hahahaha. Padang que dorme no meu quarto não deixa ninguém entrar enquanto estou dormindo e graças a ele consegui manter meu sono até as onze durante toda a obra.

Já que era isso aproveitei para pensar e rever algumas coisas,já estava perto do fim do meu inferno astral e o começo de um novo ciclo. No ano novo sempre faço uma lista de coisas que pretendo fazer. Ao fim de cada ano dou uma checada para ver o que fiz e o que vai ter que entrar para a lista do próximo ano.
Mas durante o dia o barulho não parava
Foi o que resolvi fazer então.

Uma constatação horrível,mas também inegável foi a de que o tempo passa e não tem nada que possamos fazer para evitar isso. Podemos fazer com que ele passe com qualidade,mas ele vai passar de qualquer forma.
Vi como me pego em coisas pequenas para fazer uma confusão na minha vida ou na vida dos outros (o que sempre prefiro claro) rs. Como ainda sinto falta da minha mãe e ainda evito entrar em contato com esse sentimento. Na verdade como evito entrar em contato com qualquer sentimento que não seja confortável.
Notei minha inabilidade para falar para as pessoas que eu amo que eu as amo e que elas são importantes para mim.
Vi como prefiro fazer vista grossa para tantas coisas ao invés de colocar a mão na massa e resolver.Sou intolerante com coisas pequenas e absolutamente irresponsável com o que deveria ser levado a serio.

E a lista não parava...

No meio disso me vi outra vez com uma perna no apartamento e a outra na minha casa. Isso não é legal para uma pessoa inconstante rs.

Sempre falo que na vida saber o que queremos faz diferença e saber o que não queremos faz toda a diferença. E eu não tinha a menor ideia (continuo sem ter) do que quero ou não. Acabo ficando paralisada sem andar para lugar nenhum e vou ficando em uma angustia para ter logo a minha resposta que só faz crescer a duvida.

Vida de adulto realmente é um saco!

Claro que não obedeci ao medico e fui um dia para a casa. Olhava para tudo pensava no lado bom e no nem tão bom e nada.
Continuava sem saber o que fazer.
Voltava e colocava mais coisas na minha lista.

Uma noite sai para levar o Padang na rua e fui atropelada por uma lata de lixo laranja enorme. Fui procurar meu isqueiro que tinha caído em baixo do meu banco e só ouvi o barulho.
Impressionante,juro que quando olhei pela ultima vez a lata de lixo não estava lá e olha que foram segundo que me abaixei.
Ótimo cada dia meu carro deixa de ser mais preto e vai ganhando novas corres das coisas que “esbarro” pelo caminho.

Achei melhor obedecer o medico e ficar em casa,meu inferno astral continuava” bombando”.

Assassinar um pombo,ser convidada para uma missa,ser atropelada por uma lata de lixo ,uma obra em casa e ficar doente não foram o bastante.

Tive três ex-namorados que resolveram surgir das profundezas do “Deus me livre” atormentando a minha vida. Claro que foram mandados pelos astros responsáveis pelo inferno astral
Porque se fosse só um,ok eu até podia achar que era má sorte,mas três...

Inferno astral.

Finalmente só faltava mais uma noite e eu só queria que acabasse. Não senti a menor vontade de fazer festa ou grande Carnaval.
Acordei no dia primeiro como se tivesse deixado para trás uma tonelada muito mais contente por ter passado o inferno astral do que por ser meu aniversário,que cá para nos não tem graça nenhuma depois de uma idade rs.

Durante o dia o Facebook ia apitando no celular e via coisas tão legais,pessoas deixando recados e palavras que me faziam ficar feliz por ser lembrada.
Clarooooooooo que hoje ninguém esquece mais aniversário de ninguém porque o Face avisa rs. Mas eu mesma não dou parabéns para todas as pessoas da minha lista. Pode ser só um gesto educado mas acho que é mais uma forma de dizer: Não tem problema se não nos vemos sempre,eu me lembrei de você e desejo o melhor.

E isso foi tornando meu dia mais feliz,estive com pessoas que gosto e gosto de pessoas que me fazem rir. Essas fazem.
Meia noite minha prima veio para minha casa com a desculpa de estar de bobeira e eu tão ligada no meu inferno astral que só notei que ela tinha vindo porque queria estar perto,quando a meia noite ela tirou uma mini torta integral da bolsa com vela e tudo ao mesmo tempo em que minhas filhas vinham com um brownie também com vela.
È bom ter pessoas queridas por perto.
Na hora do desejo só consegui pedir para o inferno astral me esquecer rs e fiz isso no dia seguinte quando tive mais velas.

Mas quando tudo acabou deitei na cama e não era mais meu aniversario só senti vontade de agradecer. Agradecer pela vida que levo,pelas possibilidades que tenho. A vida é cheia de possibilidades e é tão fácil esquecer disso e só reclamar.

Agradecer pelas pessoas que me cercam e por tudo que mesmo com a minha total inabilidade posso me proporcionar.
Na verdade sou muito grata por ter minha lucidez de volta ou por estar cada dia mais lúcida para poder fazer minhas escolhas,enxergar o que não está no lugar e poder me tornar melhor.

A vida é uma viagem tão rápida e escolher o que colocamos na mala que vamos levar por ai e quem vai estar conosco nessa viagem muda tudo.

Não da para perder tempo com nada que não nos seja incrivelmente bom.
Mas isso também é uma escolha e eu escolhi fazer uma nova lista. Uma lista mais generosa comigo,uma lista com mais “sim” do que “não”.

Ainda não resolvi se volto para a casa ou se fico no apartamento. Não fiquei completamente boa da gripe e resolvi deixar o padre seguir o caminho dele rs.
.Levar o Padang na rua ainda me faz desejar que ele se torne mais independente.A obra terminou e parece que o inferno astral tambem
Tudo de bom ou ruim que vier agora é comigo mesma.
Afinal,sou a unica responsável pelo caminho que escolho seguir,mas ter pessoas que nos fazem bem por perto ajuda muito.

Eu tenho essas pessoas.

Ps talvez eu vá à missa ou pelo menos mande rezar uma pela alma do pombo.
Ps2 Aff que texto enorme.

2 comentários:

  1. Ahahahha manda rezar uma Missa para o Padre, para não cair em tentação. Na "sua tentação! rsrsrs
    E inferno astral só dura "antes do aniversário" mas logo passa..acabou!

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana Karina, também fiz aniversário dia primeiro. Que engraçado, a mesma coisa comigo. Só mudam os personagens e a localização geográfica, os acontecimentos foram bem parecidos.
    Muito legal o seu texto, parece até que eu estava lá...rs. Feliz Aniversário para nós. Daqui a um ano tem mais !

    ResponderExcluir