Total de visualizações de página

sábado, 19 de setembro de 2009

Pessoas e armários.


Hoje fui arrumar meu armário e percebi como as pessoas são parecidas com armários.
A primeira coisa que notei, foi que temos sempre muito mais coisas do que realmente precisamos ter.
Às vezes é assim na vida também
Coisas que não usamos, coisas que não tem mais função, que estão lá por habito ou simplesmente por que não queremos ou não conseguimos nos desfazer (um dia pode ser que a moda volte rs).
Mesmo assim isso não nos impede de estar sempre colocando mais coisa para dentro (do armário)
Se alguém nos pergunta por que mais coisas, qualquer mulher tem quase sempre (eu tenho sempre) um bom argumento que justifique mais coisas em nossas vidas.
Assim como os armários, nós também temos gavetas onde guardamos coisas às vezes bem no fundo.
Gavetas arrumadas outras zoneadas, algumas em que guardamos coisas que estamos sempre usando e outras que preferimos nem mexer.
Meu armário é o reflexo da minha cabeça
Quando ele esta uma zona certamente eu também estou.
Camiseta branca misturada com preta, vestidos pendurados de qualquer maneira, moletons separados dos seus pares e por ai vai.
Tenho duas poltronas no quarto e também a mania de tirar a roupa e jogar em cima das mesmas.
Dona Regina ainda não consegue distinguir de quem são as roupas na casa então depois que passa coloca todas em cima da bendita poltrona, fazendo assim com que a “minha” zona vá ficando cada dia maior.
Já dei vários ataques por isso e já expliquei várias vezes como identificar as roupas e guardar as minhas nos lugares determinados.Mas sempre que ela consegue, eu acabo reclamando, afinal ninguém sabe melhor do que eu como gosto que as coisas fiquem.
Armários e pessoas...
Tudo Pode ficar fora do lugar por dias, mêses ou nos piores casos anos rsrs.
Seria muito mais fácil uma coisa de cada vez, usar e guardar ou se não tiver mais utilidade deixar ir.Tipo feng shui que fala que temos que deixar a energia fluir
Mas quando isso não é possível, um pouco de boa vontade e muita honestidade resolvem.
Realmente eu preciso disso?
Será que ainda vou usar essa camiseta mais alguma vez?
Ok adoro esse vestido, mas ele não fica tão bem quanto no outro ano.
Fui tão feliz com esse jeans, mas isso faz muito tempo.

A honestidade mais difícil é com nós mesmos.
É fácil inventar desculpas para coisas repetidas
As pessoas são como armários...
Quem precisa de tantas camisetas brancas?
Quem precisa de tantas expectativas e frustrações?

Quando arrumo o armário (seja o das roupas ou o da alma) acabo encontrando um jeito de reorganizar as coisas, criar mais espaço, mudar de lugar ou tentar achar uma forma mais prática.
Claro sempre tenho a escolha de simplesmente colocar as coisas na gaveta,jogadas de qualquer forma, deixando assim o lado de fora com cara de “arrumado” e isso pode ate funcionar, mas não por muito tempo.

Terminei “minha” arrumação com a sensação de que ainda tem muita coisa para colocar no lugar, muitas coisas para me livrar e que provavelmente isso vai ser assim sempre.
A vida é uma arrumação de armário, nunca termina.Uma manutenção eterna.
Sempre vamos estar colocando coisas, tirando outras ou guardando lá no fundo aquelas que nos negamos a abrir mão.

Ps Pretinhos básicos são sempre peças curingas rssr

5 comentários:

  1. Ana, há bastante tempo não via uma comparação tão esdruxula(à primeira vista) e ao mesmo tempo tão real como a que vc fez nesse depoimento. Tudo casa certinho, algumas coisas ou pessoas esquecidas num canto de gaveta, outras guardadas, mas sem o menor sentido ou motivo. Já podiam estar longe, servindo outra alma, faz tempo. Agora mata minha curiosidade e me diz onde estou no seu armário da vida.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentário do Duda e fiquei triste com o post dá leitora sem nome...mas cada um com seu cada um. Hoje estou aqui no Rio, com minha mãe e meu filho, tranquila...e abri meu armário, que também está um caos. E cada peça de roupa que pegava sempre lembrava de algum lugar, de alguém, algumas roupas tive vontade de doar, mas não tive coragem, ainda faltam as gavetas...o fato de eu ter aberto esse armário, foi como se tivesse relendo um diário. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. ana!!!
    que legal seu blog...estava pra ler há tempos, qdo vi no seu nick do msn. adorei a história do armário...o meu tbm está zoneado à beça!..rsrs...tbm fiz um, vai la ver depois:
    www.comendomaca.blogspot.com
    bjão
    Letícia

    ResponderExcluir
  4. Ana comprei mais um livro seu, êsse só para emprestar pros outros, todos nós temos um pouco de anormal rsrs, em vêz de doar eu o empresto.
    Adoro divulgar sua história, eu tenho certeza que vc também fala de mim, não fala? rsrs
    Um beijo princesa, te adoro

    ResponderExcluir
  5. Nossa,total identificação quanto à arrumação do armário! Quantas vezes não mantive em minha vida coisas das quais já deveria ter me desfeito há muito, muito tempo... Minhas gavetas, as do armário, são todas impecáveis, já as da vida... muita coisa guardada no fundo...ainda...coisas das quais não consigo me livrar... abrir mão... Mas como diz Pessoa, tem horas que é preciso, trocar a roupa que não nos serve mais... é o tempo da travessia né... se não acabamos ficando à mergem de nós mesmos... Mas, como vc também disse Ana, isso carece de uma manutenção eterna, então tá né, melhor assim !!! bjoooo

    ResponderExcluir